Elevar-se Acima De Nossa Existência Temporária

Laitman_712_02Pergunta: Qual é a diferença essencial entre a vida na realização espiritual e nossa existência atual?

Resposta: Nossa vida atual é limitada no tempo, na consciência e nas opções que temos. Toda a nossa vida é uma fuga do sofrimento. Como não há quase prazeres na vida, qualquer forma de minimizar um pouco o nosso sofrimento é sentida como prazer.

Que prazer pode haver se uma pessoa procura constantemente um modo de ser satisfeita, de ser preenchida e de se sustentar? Como podemos falar de felicidade quando estamos constantemente avançando para a morte?

Eu não vejo nada de bom nisso. Portanto, não entendo o que você pode desfrutar e por que tentar continuar vivendo nessa condição. A sabedoria da Cabalá não diz que devemos abandonar o modo como vivemos, mas sugere que subamos acima dele para alcançar a eternidade e a perfeição.

Pergunta: Nós estamos falando da alma, do Criador. Por que as pessoas parecem não nos ouvir?

Resposta: Uma pessoa não sente a necessidade de revelar o Criador ou a alma porque está imersa em preocupações corpóreas.

Embora as pessoas mostrem algum interesse nessa questão, nosso mundo é examinado de uma perspectiva totalmente egoísta, que nada tem a ver com a alma real.

Há algum desejo de ouvir o que é dito sobre isso, mas a pessoa não tem nenhum desejo de descobrir sua alma e se juntar ao sistema geral chamado alma.

Da Lição de Cabalá em Russo 30/10/16

Comente