Europa Numa Encruzilhada, Parte 2

laitman_433_02Pergunta: Por que a Europa não foi capaz de se unir, apesar de seus muitos anos de esforço?

Resposta: Os europeus não sabiam como fazer isso. Os bonitos slogans da Revolução Francesa sobre liberdade, igualdade e fraternidade permaneceram apenas palavras. Eles não os entenderam e ainda não entenderam agora que, para que estas palavras se tornem realidade a pessoa deve mudar.

Mas uma pessoa não pode mudar sozinha ou conquistar o seu egoísmo. A fim de superar a sua natureza egoísta ela precisa de uma força externa especial que irá corrigir e mudá-la.

Os franceses não sabiam disso e não poderiam ter sucesso. Portanto, a grande Revolução Francesa foi substituída por outras revoluções sob diferentes bandeiras, incluindo o nazismo e o atual Islã radical. Tudo isso é devido ao fato de que as pessoas não podiam entender que a conexão real é alcançada somente mudando-se a natureza humana.

O método da Cabalá é diferente porque, pela primeira vez na história, não mudamos os sistemas externos: religião, ciência, cultura, educação e governo, mas a própria pessoa. Ninguém sequer sabe o que isso significa, exceto os Cabalistas. Isso não significa que a pessoa obtém um pouco mais de conhecimento ou educação e começa a tratar os outros de forma mais ética e civilizada.

A pessoa deve se elevar acima de sua natureza egoísta e receber outra, altruísta, que ninguém conhece hoje. A Cabalá é verdadeiramente uma sabedoria oculta que está sendo revelada hoje e nos dá a oportunidade de implementar tudo isso. No entanto, se não fizermos isso, vamos ver desastres horríveis no mundo, piores do que qualquer sofrimento experimentado pela humanidade em toda a sua história.

A pessoa deve subir até a natureza de doação e realmente amar ao próximo, não apenas em palavras. Exatamente da mesma maneira que ela pensa automaticamente hoje sobre si mesma, ela vai pensar no bem-estar dos outros, simplesmente porque estará em sua natureza. Hoje, ela só se preocupa com ela e sua família, isto é, com tudo o que lhe pertence, e amanhã vai, de repente, começar a pensar de forma diferente e se preocupar com a sociedade.

Todos os antigos ideais europeus e os valores morais, que aparentemente pedem igualdade e fraternidade, eram completamente egoístas, embora a humanidade considerasse a abordagem europeia como modelo de humanidade e altruísmo. Afinal de contas, era assim em comparação com a abordagem bárbara. Mas ninguém a comparou com o método que cria e constrói uma nova pessoa altruísta.

De KabTV “Nova Vida” 18/08/16