Amor À Primeira Vista

Laitman_089Comentário: De acordo com psicólogos americanos, não existe tal coisa como amor à primeira vista. Eles afirmam que o amor surge à quarta vista. Eles também dizem que, a fim de formar uma memória emocional, deve haver pelo menos três encontros que levam ao surgimento do amor no quarto encontro (Deacon Chronicle).

Resposta: Eu não sei o que os psicólogos querem dizer exatamente quando se referem ao amor e se é uma atração emocional, hormonal, intelectual ou a união de dois corações.

Comentário: Eles também afirmam que o verdadeiro amor fica mais forte e é sustentado apenas por pensamentos agradáveis e positivos sobre o parceiro. Isso significa que aimpressão desejada de uma determinada pessoa deve ser criada. Portanto, eles acreditam que isso é criado no quarto encontro.

Resposta: Isso é o que eles dizem hoje; amanhã eles vão dizer de forma diferente. No que se refere aos sentimentos humanos, é apenas uma reação química que ocorre em níveis mais profundos do nosso inconsciente.

É um jogo de hormônios, que chamamos de amor. Há muitas razões e condições diferentes que fazem certa pessoa de repente ser atraída por outra, enquanto a própria pessoa não pode explicar isso porque não entende como e o que está acontecendo com ela.

Portanto, é impossível chegar a quaisquer conclusões científicas sérias sobre essa questão. Há apenas uma coisa que posso dizer: O amor é um compromisso, uma dependência, um sentimento de gratidão. É uma condição comum entre as pessoas que entendem o grau em que estão ligadas, o que têm feito uma para a outra, e quanto mais podem fazer.

Essa dependência e apoio mútuo, uma proximidade tão grande, como se ambas aparentemente continuassem uma a outra, chama-se amor.

Não tem nada a ver com sexo, paixão ou qualquer tipo de atração mútua. Isto é exatamente o que a sabedoria da Cabalá nos diz, e nós, os Cabalistas, temos educado a humanidade em conformidade durante anos.

O amor é um estado em que a pessoa aceita os desejos da pessoa amada, em vez de seus próprios desejos, e os satisfaz de acordo com os desejos da pessoa amada. No amor absoluto, a pessoa inclusive aceita e satisfaz os desejos da pessoa amada mesmo que eles possam ser o oposto de seus próprios desejos. Essa é uma relação em um nível totalmente diferente.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 24/08/16