Nova Vida # 648 – Sair De Mim Mesmo Para Uma Nova Vida

Nova Vida # 648 – Sair De Mim Mesmo Para Uma Nova Vida
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Yael Leshed-Harel

Resumo

Nós percebemos a realidade através de um filtro de “é bom para mim ou ruim para mim”, mas não sentimos o que realmente acontece. Mas o ser humano em nós quer mais. Ele quer saber para que está vivendo, o que realmente acontece na realidade. A sabedoria da Cabalá nos diz como fazer isso. Nós só precisamos nos​​ conectar com mais pessoas que também querem “sair do rabanete”. Juntos, nós realizamos exercícios com cada um se preocupando com os outros e, assim, construímos uma rede de garantia mútua e estimulamos a força oculta.

A natureza é feita de duas forças: positiva e negativa. Isso é verdade nos níveis da natureza: inanimado, vegetal e animal, mas quando se trata de nós, apenas a força negativa opera. Quando nós praticamos num círculo, estimulamos a força positiva em nossa direção, e ela equilibra a força negativa em nós. A força positiva flui entre nós como uma fonte, constrói um novo atributo de doação em nós, e nos puxa para fora do rabanete. É assim como uma rede chamada “homem” é construída entre nós na qual existem cinco sentidos espirituais.

Quando nós entramos na dimensão superior, a força negativa entre nós cresce novamente e nos separa, e mais uma vez trabalhamos contra ela. A pessoa, então, se livra de todos os seus problemas, entende por que tudo acontece, e promove seu avanço rumo aos outros, ao amor. A força de doação que nós invocamos é a positiva que equilibra a negativa em nós. O ser humano em você não está dentro de você, mas nos outros. Quando você sai de si mesmo, você descobre que o mundo inteiro é você.

O mundo superior significa a realidade superior, a dimensão superior. É impossível explicar o que ele é antes de você senti-lo. Agora nós vivemos no atributo de recepção, e é a transição para a vida no atributo de doação. A realidade que nós sentimos agora é falsa, enquanto a realidade superior é real, eterna, o mundo da verdade. O corpo humano morre, mas o ser humano nele, o atributo de amor e doação que ele desenvolveu, é eterno.

De KabTV “Nova Vida # 648 – Sair De Mim Mesmo Para Uma Vida Nova,” 18/01/16