Nova Vida # 618 – O Estatuto Dos Professores Em Israel

Nova Vida # 618 – O Estatuto Dos Professores Em Israel
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Yael Leshed-Harel

Resumo

No passado, um professor nunca era chamado pelo seu primeiro nome, mas como “professor” e se falava com ele somente na terceira pessoa. A fim de melhorar o estado do professor em Israel nós precisamos de escolas privadas; o Estado não pode resolver esse problema.

Deve haver uma correlação entre o salário do professor e as realizações de seus alunos. Nós [Israel] perdemos o título de “nação do livro” há muito tempo, e preocupamos agora somente com o dinheiro. O salário de um professor deve ser o mesmo que um médico e ainda mais. O futuro de toda a sociedade está nos “ombros do professor”.

Por que as pessoas deixariam seu trabalho em alta tecnologia em favor da educação? Porque sentiriam que estão construindo algo real na educação. Uma criança hoje não é apenas influenciada pelo seu ambiente doméstico como no passado, mas também pela tela que está na palma da sua mão.

Se um professor ensinasse a arte das relações entre as pessoas em diferentes aspectos da nossa vida, ele seria muito apreciado. Os pais devem estar autorizados a registar seus filhos na classe de um professor de sua escolha. Os pais devem saber tudo o que acontece na escola; devem conhecer os professores e escolher os melhores, etc.

Os professores constroem a pessoa; eles constroem a próxima geração. Eles devem ser apreciados por toda a sociedade.

De KabTV “Nova Vida # 618 – O Estatuto Dos Professores Em Israel”, 30/08/15

Comente