Os Ricos Perderam Bilhões

Laitman_004Pergunta: Durante a primeira semana de negociação de 2016, a riqueza combinada das 400 das pessoas mais ricas do mundo foi reduzida em 200 bilhões de dólares. De acordo com o Índice Bloomberg, a principal razão para essa perda financeira é a desaceleração econômica da China e a queda dos preços do petróleo.

Resposta: Nós não queremos entender que esse mundo tem um começo e um fim, assim como todo o resto no mundo. “Este mundo” refere-se ao sistema egoísta de cooperação mútua entre nós que nós construímos. Ele já não pode existir porque, como uma hidra, está começando a se devorar.

O problema é que, no paradigma no qual foi criado esse mundo, tudo é medido pelo dinheiro. Mas o dinheiro é o equivalente de egoísmo segundo o qual já não podemos medir o mundo hoje.

Pergunta: Então, qual será o paradigma equivalente?

Resposta: Será um paradigma que não é material, uma vez que de um aspecto material todo mundo vai ser provido. Pode-se ver como os imigrantes estão inundando a Europa, e os europeus estão provendo todas as suas necessidades. Por exemplo, uma pessoa pode parar de trabalhar que certas organizações e o Estado vão cuidar dela.

Pergunta: Será que isso significa que o medo de ficar sem dinheiro vai desaparecer?

Resposta: Sem dúvida! Hoje, uma pessoa não trabalha para satisfazer suas necessidades básicas. Embora ela ainda esteja trabalhando para ganhar mais dinheiro, o ciclo de dinheiro-mercadorias-dinheiro, onde os esforços humanos são equivalentes a um salário, está desaparecendo. É necessário prover uma pessoa com o que ela precisa para viver, não importando se ela trabalha ou não.

Portanto, no futuro, o valor equivalente a dinheiro será apenas as boas relações mútuas entre as pessoas na medida em que a humanidade gradualmente descobrir que é o poder do bem sendo disseminado por aqueles que estudam a sabedoria da Cabalá que cria a incrível propriedade de abundância na natureza. Os “ganhos” de uma pessoa serão determinados pela quantidade de bons sentimentos e intenções para com os outros que vêm dela.

O valor não será determinado de acordo com a renda, mas por quanto ela pode dar, disseminar, fazer algo para reunir as pessoas. Afinal de contas, a unidade do povo vai fazê-las se assimilar com a natureza superior, e todos podem receber abundância dessa força maior, como boa saúde, natureza florescente, clima equilibrado, etc. Isso será o equivalente ao salário de uma pessoa.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 10/01/16