Como Avaliar Uma Pessoa?

laitman_628_2Pergunta: Na sabedoria da Cabalá, há sentido na maneira como uma pessoa vive sua vida? Será que ela prejudica a sociedade ou a desenvolve?

Resposta: Enquanto a pessoa não tiver mudado para um estado de deixar o nosso mundo para o mundo espiritual, de um sentimento egoísta para um sentimento altruísta, ela é considerada como não corrigida.

Portanto, do ponto de vista da sabedoria da Cabalá, nós não avaliamos suas ações boas ou más, porque ela está dentro de seu ego e faz tudo somente para seu próprio bem.

A pessoa pode parecer ser muito bela em seu comportamento para com a sociedade, desejando e querendo o melhor para ela, mas, na verdade, é egoísta. Por isso, nós não temos qualquer conexão com ela, ela não colocou nada no outro mundo.

A Cabalá avalia uma pessoa apenas de acordo com sua intenção, se é para o seu próprio bem ou para o bem dos outros. Assim, é necessário definir claramente a medida pela qual podemos avaliar uma pessoa: Cabalística ou pública. Nós não podemos ver suas intenções a olho nu.

Da Lição de Cabalá em Russo 01/11/15

Comente