Tenda E Vestimentas

Dr. Michael LaitmanTorá, “Números”, “Chukat“, 19:14: Esta é a lei, quando morrer algum homem em alguma tenda, todo aquele que entrar naquela tenda, e todo aquele que nela estiver, será imundo sete dias.

Isso se refere ao ambiente externo de uma pessoa, que inclui uma casa, um jardim, um campo e um deserto.

A tenda é a coisa mais próxima de um corpo humano logo após suas roupas. As pessoas são animais; é por isso que suas roupas eram feitas de lã e couro. As tendas também eram feitas de pele animal, lã e peles.

Lã, couro, seda são os melhores materiais para os corpos humanos; dormir na lã, vestir lã e couro é o melhor para a nossa saúde. Claro, é muito benéfico viver numa tenda já que há uma aura totalmente diferente lá.

Pergunta: Então, o que significa “morrer em alguma tenda”?

Resposta: Significa que as pessoas estão usando seus desejos egoisticamente: receber em benefício próprio. É por isso que sua casca circundante não as salva, nem mesmo suas roupas ou uma tenda. Assim, os nossos desejos devem ser limpos a fim pudermos usá-los no futuro.

No passado, as vestimentas eram transferidas de geração em geração. Na espiritualidade, isso é feito transferindo-se a tela de um estado para outro. Não se trata de morte física, mas da morte de seus estados anteriores.

Como a pessoa faz a transição de estado para estado? Como as pessoas reencarnam? O que permanece de nós e o que se transforma? Por que chamamos a nossa nova reencarnação de “nova vida”? Será que ela é realmente nova em oposição à nossa vida antiga? O que está intacto e que o continua a rodar? Como as pessoas usam seus instrumentos anteriores, incluindo roupas e tendas? A Torá dá respostas a todas essas perguntas.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 24/06/15

Comente