Medir Nosso Progresso

laitman_250Pergunta: Em qualquer estudo há um processo de avanço. Como eu posso avaliar meu progresso no estudo da Cabalá?

Resposta: O progresso na Cabalá é quando a pessoa atinge o material mais de perto e começa a se identificar com o que estuda no mundo ao seu redor.

Ela começa a ver através do sistema de forças que gerencia esse mundo e a si mesma. Esse sistema de controle é chamado de alma geral.

A pessoa começa a perceber como pode afetá-lo, como ele responde às suas ações e a influencia. Ela estuda todo esse ciclo: forças atuando e recebendo feedback. Em essência, essa é toda a nossa vida.

É assim que podemos nos aproximar da meta pelo caminho do bem e não pelo caminho do sofrimento. Afinal, o que sentimos em nossa vida agora é a ação das forças que nos levam a reconhecer tão rapidamente quanto possível o sistema de controle, de modo que, em última análise, nos tornemos parte dele e comecemos a gerir nossas próprias vidas de modo que não existam tais problemas e sofrimentos todos os dias.

Tudo depende apenas de nós! Nós temos liberdade de escolha precisamente porque temos a sabedoria da Cabalá.

Uma vez que a pessoa reconhece e atinge o sistema de controle, ela vê seus estados ao longo de suas encarnações anteriores e futuras. Ela vê todo o caminho até o fim de todas as correções. A sua vida é uma vida cheia de significado.

Pergunta: Como isso afeta minha vida diária?

Resposta: Quando você percebe como preencher sua vida com um conteúdo interno em qualquer momento, o que você faz em sua vida corporal torna-se insignificante. Você imediatamente começa a sentir que tem algo a fazer na vida; cada minuto de sua vida, você ganha algo inestimável.

Do Programa da Rádio Israelense 103FM 01/11/15

Comente