Incensários Para Oferecer Incenso

laitman_276_01A Torá, “Números”, 16:36 – 16:37: E falou o Senhor a Moisés, dizendo: Diga a Eleazar, filho de Aarão, o sacerdote, que tome os incensários do meio do incêndio, e espalhe o fogo longe, porque santos são; …

Incensários para oferecer incenso simbolizam o vaso em que queremos nos assemelhar ao Criador, agir com a intenção “a fim de doar”, e doar mutuamente a Ele.

Embora a Torá fale sobre desejos, cada ação espiritual é expressa em nosso mundo na forma de objetos corpóreos. Portanto, a representação dos incensários que eles usavam para oferecer incenso no templo foi mantida até os nossos dias.

Isso significa que as pessoas costumavam trabalhar dessa maneira com seus desejos, dos quais a Luz de Retorno subia, ou seja, que ela agradavam o Criador e Lhe traziam prazer.

Quando uma pessoa trabalha com a intenção “a fim de doar”, ela se assemelha ao Criador e, portanto, aproxima-se Dele e pode se aderir a Ele. Ela sobe de Malchut à Bina e, depois, de Bina à Keter; isso é o que a subida do incenso simboliza.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 27/05/15

Comente