A Arma Mais Poderosa Do Mundo

laitman_566_02Comentário: Eu entendo que é necessário unir, mas não posso suportar pessoas com outros pontos de vista políticos e opiniões que me irritam. Os que me rodeiam argumentam constantemente e hostilizam, mesmo na minha família. Faz sentido que se não nos conectarmos, não vamos sobreviver, mas eu não consigo me conectar com outras pessoas.

Resposta: Isso está correto; nos falta uma cultura de conexão. Nós não fomos ensinados como nos conectar corretamente com outras pessoas.

No entanto, quando enviamos um filho ao jardim de infância ou à escola, nós lhe dizemos: “Não brigue! Seja um bom menino! Seja amigável com as outras crianças! Você vai ver como tudo vai ficar bem”.

Então, por que não dizemos isso a nós mesmos? Vamos começar dizendo isso para o outro, como uma mãe adverte seus filhos.

Pergunta: Os adultos também precisam de uma educação como essa?

Resposta: Claro! Nós devemos ajudar uns aos outros, como está escrito: “Cada um deve ajudar o outro, e ao seu irmão, ele dirá: “Fortaleça-se” (Isaías 41:6).

Vamos deixar cair o nosso orgulho falso, nossos rostos azedos, brincando de “macho” com todos, agindo como se os outros não nos importassem. Vamos ser mais cordiais!

Então, vamos ver o quanto o mundo vai sentir imediatamente isso e começar a se relacionar bem conosco. Nós não temos escolha. Essa é a nossa arma!

Do Programa da Rádio Israelense 103FM 25/10/15

Comente