“Sabedoria Entre Os Gentios, Acredite”

Laitman_167Os argumentos de Moisés convenceram Jetro a deixar seus filhos no acampamento dos judeus. Os netos de Jetro entraram na terra de Israel, e como Moisés prometeu, eles receberam as terras férteis de Jericó e seus arredores.

Em última análise, eles se tornaram mestres proeminentes em conhecimento da Torá. Os descendentes de Jetro se tornaram famosos como os líderes do Sinédrio, ensinando Torá a toda a comunidade de Israel (Midrash MesaperParshat Beha’alotcha).

Aqueles entre as nações do mundo que tinham os maiores desejos egoístas e conseguiam corrigi-los se tornavam os maiores da geração. Eles se tornavam superiores e maiores do que os líderes das tribos, como no exemplo do Rabi Akiva.

De acordo com sua raiz, Israel é Galgalta ve Eynayim, os desejos mais fáceis e mais puros que não podem absorver a Luz de Hochma para eles, enquanto que as nações do mundo, quando recebem este método de Israel e se corrigem, descobrem uma Luz de Hochma muito grande. Assim, está escrito: “Se alguém diz que há sabedoria entre os gentios, acredite” (Eicha Rabá 2:13) porque ela existe numa fase de correção.

As nações do mundo que alcançam o conceito de “Israel” se juntam ao povo de Israel para se tornar uma ponte para o seu povo. Israel mesmo não pode se tornar tal ponte, uma vez que para fazer isso, teria que se tornar AHP de Aliyah, que é uma subida de baixo para cima.

Portanto, é imperativo disseminar a sabedoria da Cabalá para o mundo inteiro.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 11/02/15