O Coração É Mais Forte Do Que O Cérebro

Laitman_198Nas Notícias (ratical.org): “A ideia de que podemos pensar com nossos corações não é mais apenas uma metáfora, mas é, de fato, um fenômeno muito real. Agora sabemos disso porque a pesquisa combinada de dois ou três campos está provando que o coração é o centro principal da inteligência nos seres humanos.

“Os biólogos moleculares descobriram que o coração é a mais importante glândula endócrina do corpo. Em resposta à nossa experiência do mundo, ele produz e libera um hormônio importante, o ANF – que significa Atrial Neuriatic Factor – que afeta profundamente todas as operações na estrutura límbica, ou o que nos referimos como o “cérebro emocional”. Isto inclui a região do hipocampo onde ocorre a memória e a aprendizagem, e também os centros de controle de todo o sistema hormonal. Neurocardiologistas descobriram que 60 a 65% das células do coração são, na verdade, células neurais, células não musculares como se acreditava anteriormente. Elas são idênticas às células neuronais no cérebro, agindo através dos mesmos elos denominados gânglios, com as mesmas conexões axonais e dendríticas que ocorrem no cérebro, bem como através dos mesmos tipos de neurotransmissores encontrados no cérebro.

“Em outras palavras, quase literalmente há um “cérebro” no coração, cujos gânglios estão ligados a todos os órgãos principais no corpo, a todo sistema de fuso muscular que permite, de forma única, que os seres humanos expressem as emoções. Cerca de metade das células neurais do coração está envolvida na tradução da informação que lhe foi enviada de todo o corpo, de modo que possa manter o órgão trabalhando como um todo harmonioso. E a outra metade forma uma conexão muito grande, sem mediação neural com o cérebro emocional na nossa cabeça e executa um diálogo vinte e quatro horas por dia entre o coração e o cérebro que não estamos sequer cientes”.

Meu Comentário: Como todos sabemos, de acordo com a sabedoria da Cabalá, o coração e o cérebro estão conectados e cooperam na exploração de todo o corpo; o coração sente e pensa (o coração entende) e só então o cérebro é acionado como um mecanismo que executa as decisões do coração. Na verdade, o coração e o cérebro não decidem. Todas as decisões ocorrem num nível superior da natureza, onde todos os mundos e seus preenchimentos estão em completa conexão mútua, num  campo único de gestão.