Não Corrijam, Unam-se!

laitman_936Pergunta: Você diz que nós não precisamos corrigir ninguém, a fim de nos unir. O que isso significa? Nós temos testemunhado atrocidades terríveis de assassinos e criminosos recentemente. Nós não temos que corrigir essas pessoas?

Resposta: Não, nós só devemos deixar essas pessoas entenderem que elas precisam de todos os demais, e todos devem permanecer do jeito que são e só devem se conectar e unir. Se uma pessoa odeia alguém, ela tem que subir acima do sentimento de ódio e não tentar removê-lo ou se livrar dele, matando os outros, pois se faz isso, ela não se livra do ódio, mas sim o intensifica ainda mais. Está escrito: “O amor cobrirá todos os pecados”. Pecados se referem às diferenças entre nós, que permanecem, mas que cobrimos com o amor.

Veja como a natureza funciona: negativo e positivo se conectam; moléculas são formadas e suas combinações geram diferentes criaturas, corpos proteicos, etc. Todas as diferenças, oposições e contradições entre si permanecem, mas elas sabem como se conectar corretamente a fim de se complementar. Este é todo o segredo.

Nós temos que fazer o mesmo no nível humano, em nossa consciência, e, assim, a nossa vida vai ser maravilhosa. Na verdade, é na conexão entre toda a humanidade que difere tanto entre si que o estado superior é revelado. Vamos descobrir o mundo futuro, a vida de acordo com a alma, não de acordo com o nosso corpo físico, acima de nossa proteína vida corporal. Na verdade, é por nossos pensamentos, desejos e nossos diferentes atributos que um corpo chamado a alma, que é um para todos, é construído quando eles se complementam, a fim de se conectar. Então, todo mundo começa a sentir o estado superior, o mundo superior.

Do Programa da Rádio Israelense 103FM, 02/08/15