Longo Caminho Para O Templo, Parte 8

Dr. Michael LaitmanO Mundo Inteiro Como Uma Nova Babilônia

Os judeus transferiram seus conhecimentos para as nações do mundo. Em troca, obtiveram desejos, necessidades e pensamentos das outras nações: formas especiais de egoísmo que os judeus não possuíam originalmente. Como resultado, o povo judeu desceu ainda mais.

As nações do mundo representam os babilônios que não aderiram a Abraão em sua elevação espiritual. Como os judeus foram espalhados entre as nações do mundo por milhares de anos, eles adquiriram o egoísmo desenvolvido naturalmente de outros povos que originalmente não tinham.

Hoje, todos possuem um enorme egoísmo. O conhecimento que o povo de Israel transferiu às nações do mundo ajudou-as a se desenvolver, de modo que agora elas dependem do povo judeu, forçando Israel a cumprir sua missão.

As nações do mundo constantemente anunciam que a razão para todos os problemas do mundo são os judeus, embora estes últimos correspondam a menos de um por cento da população mundial. No entanto, os judeus estão espalhados pelo mundo e ocupam posições-chave na indústria, ciência, bancos, com muitos judeus entre os ganhadores do Prêmio Nobel.

Os judeus têm um impacto de longo alcance, mas, na opinião dos antissemitas, sua influência é prejudicial. O que pode ser feito? Neste ponto, o Livro do Zohar, que foi escrito no início do último exílio há 2000 anos, nos ajuda a entender ao explicar que os judeus devem se unir.

Agora chegou a hora de alcançar a unidade, porque o mundo inteiro atingiu o estado da antiga Babilônia quando todos estavam conectados e interconectados. Os judeus levaram a humanidade à interdependência através da implementação da metodologia da unidade na indústria, cultura, educação, bancos, etc.

Portanto, a ideia da conexão mútua desceu a este mundo através dos judeus que a receberam da força superior, a força da conexão, que foi transferida a eles de Abraão. Se não fosse por essa continuidade, isso nunca teria acontecido. A força existia na Babilônia antiga em seu estado mais natural e original. No entanto, na medida em que a sociedade continuou a avançar, a força continuou desaparecendo, deixando a humanidade fragmentada e isolada.

As pessoas estavam contentes por estarem separadas, não importa se estavam na floresta ou deserto. Na medida em que se esforçavam para se afastar de seus vizinhos, um estado de unidade só era possível devido aos judeus que conseguiram desenvolver a indústria, cultura e educação.

Isso explica por que hoje os judeus são os que devem apresentar uma nova metodologia de unidade ao mundo. Na antiga Babilônia, Abraão não conseguiu atrair a maioria dos babilônios a sua metodologia, enquanto que hoje, é nossa obrigação atingir esse estado. Hoje, os judeus estão realmente em dívida para com o mundo, e, assim, devem sair e ter sucesso em seus esforços de transferir a metodologia da conexão com o mundo.

De KabTV “Uma Nova Vida” 05/07/15