Duas Opiniões Sobre O Estado Em Que O Mundo Se Encontra

laitman_202_0Pergunta: Se a humanidade experimentou períodos de avanço cultural, científico, econômico e social no passado, como o período do Renascimento, por exemplo, ou mesmo o século XX, ela está intencionalmente naufragando agora? O nível de educação está caindo: as pessoas não leem mais livros, assistem programas de TV primitivos e participam de programas de entretenimento superficiais para as massas. Muitos países perderam a esperança de alcançar o nível de Estados mais avançados, sem falar dos países desenvolvidos.

Resposta: Pessoalmente, eu olho para tudo isso de uma forma um pouco diferente. A questão é que a lei da negação está agindo aqui. Antes de subir para o próximo nível, há sempre uma negação do nível anterior. Nós temos que reconhecer plenamente a inutilidade do estágio atual e parar de aspirar por seus ideais, metas e valores. Só então vamos começar a entender o próximo nível, que no nosso caso é um nível especial de desenvolvimento, uma vez que temos que mudar totalmente a nossa atitude em relação à nossa vida.

Se no passado nós mudamos de um desenvolvimento social para outro, como do regime de escravidão para o regime feudal, e, depois, do feudalismo para o capitalismo, etc., tudo avançou numa direção, um canal. Agora vamos experimentar um estado totalmente diferente. Nós subimos a um novo nível qualitativo, onde toda a nossa natureza funciona numa direção diferente, não de acordo com a linha reta que avançávamos, mas numa direção totalmente diferente.

Nós vamos usar a nossa natureza, não para desfrutar cada vez maiores realizações, mas de modo que essas realizações sejam totalmente diferentes. Aqui a pessoa tem que chegar a um nível onde não está interessada na vida dentro da vida, mas na vida acima da vida. Isso é o principal.

Portanto, a alienação que todo mundo sente em relação a todos é coercitiva, ninguém controla: nem os bancos, nem os empresários, e nem o governo. A verdadeira lei da natureza a controla e leva a pessoa a um sentimento de absoluta indiferença em relação a seus valores anteriores.

Aos poucos nós começamos a preferir coisas totalmente diferentes que não podem ser alcançadas pelo egoísmo linear, mas num nível acima dele. Para fazer isso temos que estar conectados acima de nossas necessidades animais de modo que seremos providos com todas as necessidades básicas, mas apenas para existir com dignidade. Quanto aos nossos impulsos, nossos ideais serão muito maiores e só o cuidado mínimo pelo nosso corpo físico nos sustentará neste mundo, enquanto a nossa verdadeira essência humana interna não descerá para querer satisfazer o nosso corpo, mas para querer alcançar o próximo nível de desenvolvimento da sociedade e do universo. Então, nós descobriremos uma nova sociedade e um novo universo.

Nesse caso, nós mudamos totalmente a nossa atitude para com a nossa vida, e assim o nível anterior está morto. E não só o nível anterior está morto, mas toda a nossa história anterior, desde o momento em que a primeira partícula elementar foi criada até hoje, está morta.

Isto significa que a nossa atitude em relação a história está morta e há uma atitude totalmente nova para com o mundo, a vida. Há a realização de sua estrutura interna, a realização do plano interno da criação, a realização da força que controla tudo! Você pode chamá-la de Criador, Deus, não faz diferença, mas é nessa direção que estamos indo.

Portanto, a alienação, a frustração, a inércia e a queda da humanidade para uma vida passiva é simplesmente necessária. Eu vejo isso como um grande passo e um grande passo à frente.

De KabTV “A Última Geração” 12/08/15