Abrindo Caminho Para A Unidade

Laitman_931-01A Torá, “Números”, 11:18-20: Diga ao povo: Consagrem-se para amanhã, pois vocês comerão carne. O Senhor os ouviu quando se queixaram a ele, dizendo: “Ah, se tivéssemos carne para comer! Estávamos melhor no Egito!”. Agora o Senhor lhes dará carne, e vocês a comerão.

Vocês não comerão carne apenas um dia, ou dois, ou cinco, ou dez ou vinte, mas um mês inteiro, até que lhes saia carne pelo nariz e vocês tenham nojo dela, porque rejeitaram o Senhor, que está no meio de vocês, e se queixaram a ele, dizendo: “Por que saímos do Egito?”.

O Criador promete alimentar os filhos de Israel com o seu ego dizendo: “primeiro irá parecerá bom para vocês, mas quando vocês chegarem a um estado que não conseguirão superar o ego, ele começará a transbordar por todos os lados, e vocês buscarão uma maneira de contê-lo e não encontrarão uma resposta, e o ego começará a gerenciar e controlar vocês. Assim, relutantemente, vocês avançarão para a morte, o sofrimento e a doença, e verão como seus filhos se ferem e morrem diante de seus olhos. Vocês não serão capazes de escapar para qualquer lugar! Tudo o que é caro a vocês: seus pais, seus filhos e seus netos, sofrerão terrivelmente por um tempo muito longo. Eles desejarão morrer, mas não serão capazes de fazer isso. Isto é o que o seu ego vai fazer com vocês”.

Os Profetas disseram que as mulheres justas cozinharão seus filhos e os comerão. O egoísmo interno de uma pessoa a forçará a se comportar dessa maneira. É para onde estamos indo e tudo pode acontecer como os Profetas disseram, se não voltarmos para a linha certa no tempo, no sentido da conexão e unidade, de modo que o MAN começará a descer sobre nós.

Subir sobre o ego não é a morte. A morte é a liberdade de uma existência sem sentido. Hoje muitos de nós ficariam felizes em desistir dessa vida: é melhor não ter nascido do que viver dessa maneira. Mas uma pessoa não pode morrer. Ela gira em torno de um redemoinho de problemas; ela vai rastejar, se segurar com unhas e se coçar até sangrar, mas não será capaz de fazer qualquer coisa consigo mesma. Ela vai sonhar em morrer, mas sem sucesso.

Quando ela se encontrar à beira da morte, sob tais aflições mentais, começará gradualmente a entender sua natureza egoísta, até estar determinada a se livrar dela, mas isso não é imediato e simplesmente assim. Ela terá que seguir por essa estrada até o fim, porque a segue de acordo com o método de castigos e sofrimentos. Por outro lado, tudo acontece de uma maneira totalmente diferente ao longo do caminho da Luz: a Luz brilha e você vê que de um lado há um abismo negro que engole tudo, e no outro lado há a Luz. Ao longo do caminho do sofrimento, por outro lado, não há luz, você não vê nada, exceto um grande vazio cheio de sofrimentos e quer morrer a cada minuto, porque a totalidade parece ser um grande presente para você.

Portanto, a resposta do Criador ao pedido para alimentar o povo com carne é muito difícil: vocês comerão continuamente carne até que estejam doentes dela e depois retomarão seus sentidos. Isso significa que vão seguir o caminho do sofrimento até entenderem que sua vida egoísta é a própria morte, e o Criador que vocês abominam é o atributo de amor e doação. Tentem mudar e escolher um dos dois: ou o caminho do ego ou o caminho do amor.

Pela primeira vez na história estamos nessa encruzilhada. Nós vemos como o antissemitismo natural, conectado e interno do mundo é revelado. As nações do mundo começarão a nos odiar instintivamente, sem exceção. Elas se oporão a nós, expondo assim seus dentes como lobos. Não é a sua vontade, mas a prática da Providência superior que opera através delas. Isso não se destina a nada, mas apenas ao nosso ego. Se nós o mudarmos para o atributo de amor e doação, veremos apenas pessoas boas e amáveis diante de nós.

Nós podemos fazer isso!

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 25/02/15