Um Motor Que Trabalha Numa Máquina Quebrada

laitman_934Pergunta: Como eu devo olhar o grupo se imagino que tudo no mundo é o desejo de receber?

Resposta: O grupo são os desejos que pertencem a você que você pode usar para ser fortalecido através da ajuda de seu poder. É necessário se relacionar com esses desejos estranhos como seus desejos, como se eles fossem corrigidos e estivessem conectados a você.

Você deve se relacionar com o grupo como uma ferramenta que está na correção final com amor, comunhão, alegria e grande apreço – você recebeu uma tremenda energia auxiliar. Dentro de seu desejo geral, deram-lhe uma parte corrigida. O mundo inteiro é um gigantesco sistema onde tudo foi “vendido”. Tudo é falso, e, de repente, dentro do sistema danificado, você encontra uma parte corrigida e plena que está em adesão com o Criador. Ela funciona de forma ideal, e com a sua ajuda você pode corrigir todo o resto das partes como numa máquina.

Fora isso, você descobre que essa parte é a principal dentro do sistema. Esse é o motor, e, após essa parte, você descobre partes adicionais corrigidas, Cabalistas do passado que já foram corrigidos dentro do seu sistema espiritual. Em outras palavras, você tem uma âncora.

Se você entrar no sistema corrigido chamado “grupo” e estiver incluído nele, você corrige e se calibra em relação a todo o resto das partes dentro do sistema. Com sua ajuda, você constrói a si mesmo. O grupo se torna uma casa para você em que você escapa de todo o mundo. Você obtém energia de lá, e sai para corrigir todo o mundo. Este é um salva-vidas que você não pode prescindir. Ele possibilita que você verifique se está avançando rumo à correção ou à destruição. Caso contrário, você não sabe. É possível verificar isso com o seu intelecto?

Você não pode fazer nada sozinho. No entanto, dentro do grupo, você se calibra. Se você não fizesse isso num grupo, não teria nenhuma chance de fazer algo certo, ou mesmo sabendo que fez algo errado, de que forma e o que você deve corrigir. Você não entende nada.

O grupo que é dado a você é um sistema relativamente correto na medida em que você se anula em relação a ele. Você recebe uma ferramenta que está pronta para a correção, com a condição de que você também esteja pronto para a correção. Quanto mais você investe no grupo, mais obtém as configurações corretas para corrigir o resto dos desejos quebrados. O grupo é a área corrigida dentro do seu desejo, e assim vai começar a sentir que o mundo inteiro está corrigido, exceto você.

Pergunta: Qual é o meu trabalho com respeito à área corrigida?

Resposta: Se você anula o seu ego em relação aos amigos, você se calibrar “em prol da doação”. Com os poderes, a percepção, as mudanças que começaram em você, você sai e realiza ações “a fim de doar”. Sem o grupo, você sequer será capaz de sair do seu lugar. É impossível, e com o grupo você está conectado o dia todo, e se calibra em relação a uma percepção correta do mundo, a atitude correta em relação a todas as suas partes e a si mesmo, de modo que o dia não é desperdiçado.

Se você vier ao grupo uma ou duas vezes por semana, consequentemente, você terá a oportunidade de se corrigir. Cada dia deve começar olhando o mundo inteiro através do grupo. Caso contrário, você nunca vai ser capaz de olhar a realidade corretamente. Você não vai saber o que mais acrescentar, o que ansiar, e o que mudar.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 31/03/14, O Zohar