Sobre Revoluções E Criação

laitman_229Todas as revoluções da humanidade exigiram igualdade, não por um padrão mínimo de vida, nem igualdade para “errantes no deserto”, mas para trazer condições normais às pessoas. Assim, esses impostos não estarão à disposição voluntária dos poucos que “tomam” o poder, ou, na era atual, do Parlamento.

Hoje, todas as nossas vidas são essencialmente distorcidas: os governos recolhem dinheiro de seus cidadãos e, em seguida, fazem o que querem sem pedir nada. “Você nos escolheu, agora vamos fazer o que achamos que é certo”. Ninguém se preocupa com as necessidades das pessoas comuns. As pessoas trabalham e pagam impostos e o governo recebe e gasta como lhe aprouver.

Isso é o que acontece em todo o mundo, em todas as formas de governo. Na verdade, isso não é democracia ou liberalismo, mas uma grande corrupção.

A pergunta é: Como é possível corrigir essa situação? Somente através da unificação do povo. Mas muitos tentam usar o povo, querendo assumir o controle, para sentar-se no topo, tomar o poder e distribuir os fundos para os seus “bolsos”.

E isso não vai parar. Em última análise, a corrupção atingirá proporções tais que nem mesmo migalhas serão deixadas para o povo. O mundo inteiro é confrontado com este problema.

Aqui, apenas um sistema geral de educação ajudará, através do qual as pessoas entenderão o que precisam fazer e que tipo de governo elas precisam. Assim, elas não serão mal orientadas e não colocarão outro governo corrompido em suas costas.

Afinal de contas, elas vão ver e saber que em sua unificação reside o poder divino da criação, que não só permite abandonar as coisas que são desnecessárias, mas também constrói o que é desejado. Só então, por meio de educar as pessoas, algo novo pode ser criado.

Nada mais ajudará. Hoje algumas pessoas inteligentes estão argumentando e discutindo política, crédito, impostos e orçamentos; mas tudo isso é uma grande mentira, e por trás disso esconde-se uma luta sobre o assento, sobre o emprego confortável. E não haverá nenhum benefício nisso para ninguém, exceto aquele “sortudo” que aproveita essa cadeira.

Ao longo da história humana, na época das formações, o principal problema era a falta de educação das pessoas. Ensinar as pessoas a ler e escrever e alguma ciência sem conexão real e unidade não é a verdadeira educação.

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá 20/03/14, Escritos do Baal HaSulam