Pessoas Ignorantes São O Recurso Principal Do Capitalismo Moderno

Nas Notícias (sdelanounih.ru): “O principal recurso da economia moderna é o imbecil. Você pode vender-lhe qualquer coisa. A humanidade atingiu o auge de poder científico e tecnológico na década de 60 do século 20. Havia então uma grande demanda por engenheiros, físicos e matemáticos, assim, estas ocupações eram moda, respeitadas e valorizadas. Era moda ser inteligente.

“Mas a distensão em meados dos anos 70 acabou com o modernismo da ciência e do conhecimento. O racionalismo moderno e atitude positiva perante a ciência começou a ser reconhecidamente comprometido.

“Nos anos 60 as necessidades básicas normais do ‘Bilhão de Ouro'(1) estavam satisfeitas. As pessoas começaram a despertar para a questão do sentido da vida e para eliminá-la, o mundo dos negócios encontrou outra pergunta e resposta.

“O capitalismo começou a não só atender aos requisitos, como antes, mas a criar novas necessidades e atendê-las.

“O marketing veio à tona, a doutrina de como fazer algo desnecessário parecer necessário e comprado. Este é o papel da publicidade total.

“Os profissionais de marketing constroem as necessidades. O capitalismo global estabeleceu uma missão mais difícil do que a manipulação da consciência humana, a formação de um consumidor ideal que carece totalmente da capacidade de pensar racionalmente e não tem nenhum conhecimento científico sobre o mundo, algo como um tubo através do qual os produtos finais são bombeados e na outra extremidade eles voam para o despejo.

“O palhaço, sem nenhuma noção, alegremente vive com emoções elementares e ânsia de novidade. Agarrando um brinquedo novo, ele deve eliminar imediatamente o velho. Os meios de comunicação não descem ao nível do leitor para elevá-lo; eles funcionam puxando-o para baixo.

“A finalidade da educação é também educar o consumidor culto. Não é necessário agarrar qualquer coisa na cabeça de alguém; tudo pode ser encontrado através do Google. Afinal, se uma pessoa não sabe nada, é possível empurrar tudo sobre ele.

“Ignorância e escuridão são o último refúgio do capitalismo moderno e seu componente mais importante, sem o qual o mercado moderno não pode existir”.

Meu Comentário: Estes senhores não conseguirão nada, já que estão agindo contra a lei da evolução da natureza. Esta lei vai quebrá-los e levar a humanidade pelo caminho do sofrimento ou o caminho da re-educação para um estado desenvolvido e elevado.

[137563]

(1) O “Bilhão de Ouro”  é um termo, no mundo de língua russa, que se refere às pessoas relativamente ricas das nações industrialmente desenvolvidas do ocidente.

Comente