Nós Somos Viciados Em Trabalho… E Felizes Com Isso

laitman_555Nas Notícias (Psychologies.ru): “Há 70 anos, o início do século XXI parecia feliz: nós achávamos que as máquinas fariam todo o trabalho duro, enquanto as pessoas só trabalhariam para receber prazer ao realizar seus talentos e gastariam o resto do seu tempo tirando férias e desfrutando uma boa vida feliz.

“Portanto, como nos tornamos viciados em trabalho, trabalhando mais do que nossos pais que sonhavam com o nosso tempo, e até mesmo pareciam realmente satisfeitos com essa circunstância? A semana de trabalho na maioria dos países desenvolvidos é de 35 horas e as férias não duram mais do que 4 semanas. Nós nos orgulhamos em ser viciados em trabalho e não temos tempo para fazer novos amigos, dormir corretamente, tirar férias, ter relações sexuais e até mesmo ter um bebê.

“As pessoas que são ociosas sentem-se humilhadas quando veem aqueles que estão ocupados e tornam-se muito mais felizes quando têm a chance de fazer parte de alguma atividade, mesmo que seja muito difícil. O pensamento real de férias ou de descanso parece errado”.

Resposta: A Natureza estabeleceu limites para nós (que são externos a nós) em nosso desenvolvimento corpóreo e nós inevitavelmente temos que reduzir a produção e o consumo. A Natureza desenvolve mais desejos novos em nós e nós perdemos o anseio por economias corpóreas.

A nova geração é um bom exemplo disso. Nada é mais ameaçador para a sociedade do que estar desempregado; isso leva à deterioração do indivíduo e da sociedade. A única coisa em que seremos capazes de nos envolver plenamente é na nossa reeducação.