Construir Jerusalém Dentro Do Coração

Dr. Michael LaitmanJerusalém é um conceito espiritual que significa doção ao outro. Todas as definições espirituais indicam diferentes graus de doação, sair do egoísmo pessoal em relação aos outros, tornar-se incluído nos outros, aproximá-los para servi-los. Doação em prol dos outros é chamado de mundo espiritual do ser humano.

Jerusalém é um tipo especial de doação. Nós doamos através do nosso coração, de nossos desejos, dos quais existem 613. Juntos, eles estão construindo nosso novo desejo de doar. Um dos seus níveis é chamado de “Jerusalém”, uma relação especial com os outros e o nível do amor.

Pergunta: Porque essa qualidade humana é chamada de cidade?

Resposta: O ser humano consiste em quatro níveis, que são quatro graus de doação: inanimado, vegetal, animal e humano. Doação no primeiro nível, inanimado, é como uma cidade, o nosso mundo. Depois, há os níveis vegetal, animal e humano.

Os níveis vegetal, animal e humano sugerem mudanças, em contraste com o nível inanimado. Mas a cidade é uma criação das mãos humanas e, portanto, também contém os níveis vegetal, animal e humano dentro de si.

Todo mundo pode encontrar Jerusalém dentro de si. No livro do ARI, A Árvore da Vida, está escrito que se uma pessoa alcança a revelação da força superior, atitudes para com os outros, que são amor e doação no grau chamado de mundo de Yetzira, dentro desse estado ela descobre um lugar especial que é a qualidade chamada Jerusalém.

Dentro desta qualidade, ela revela subqualidades: o Monte do Templo, o Templo, o Santo dos Santos. Todas essas são qualidades de doação de uma pessoa, na medida em que ela sai de si mesma em direção aos outros. Jerusalém é uma atitude especial da pessoa para com as pessoas e, portanto, todos devem construir essa Jerusalém espiritual dentro de seu coração.

De KabTV “Uma Nova Vida” 07/05/15

Comente