Conflito Planejado Entre Os Estados Unidos E Israel

Dr. Michael LaitmanPergunta: Desde o primeiro dia do mandato de Obama, ficou claro que ele pretende mudar a política dos EUA no Oriente Médio, aproximando-se do mundo islâmico em geral, das nações árabes em particular, e melhorar as relações com o Irã.

A violência e as crises que vêm uma após a outra no Oriente Médio forçaram Obama a desviar ligeiramente da direção que ele escolheu. Mas tanto a respeito da questão da Palestina e nas repetidas tentativas de se aproximar do Irã à custa de tradicionais aliados dos Estados Unidos na região, vemos que sua linha de conduta tem se mantido como era. Como podemos e seremos capazes de se opor a isso?

Resposta: Foi precisamente quando o Faraó era mau que nós deixamos o Egito. Não se pode dizer de forma inequívoca que Obama é ruim para nós – seu ódio aos judeus e a Israel em particular, tem um potencial para o nosso desenvolvimento.

Seu ódio e suas políticas só aceleram o nosso despertar e influencia nosso destino através da Luz Superior, como está escrito em Provérbios 21:1: “Os corações dos príncipes e reis estão nas mãos do Criador”. Portanto, nós determinamos o nosso destino, não Obama.