A Lei “Sobre A Educação Familiar Nacional”

laitman_565_02Sem a pressão positiva da sociedade em cada um de nós, nenhuma família pode viver bem e normalmente. Hoje nós vivemos sob uma tremenda pressão da opinião pública, mas isso foi criado pelo nosso egoísmo, que muitas vezes rompe e nos coloca em confronto uns com os outros.

“A educação familiar nacional obrigatória e as boas relações na sociedade e no Estado” deve se tornar uma lei nacional.

Comentário: Mas eu quero antes de tudo melhorar as relações na minha própria família!

Resposta: Não vai funcionar! Nem uma única família vai ter sucesso nisso. Pode haver alguns casos excepcionais e temporários, mas, no final, a família vai desmoronar se não construir a atmosfera geral que obrigará cada família a se tornar harmoniosa.

Pergunta: Onde deve começar a educação familiar obrigatória?

Resposta: Nós devemos começar estudando a natureza humana, a fim de entender como ela é egoísta e como podemos ainda manter relacionamentos entre nós.

Na verdade, o nosso egoísmo tem crescido a proporções alarmantes que não podemos tolerar ninguém que nos rodeia. Toda criança tenta se trancar em seu quarto. No final, cada membro da família terá sua própria entrada separada para não se dirigir a ninguém.

Pergunta: O que precisa ser feito após a primeira aula na educação familiar?

Resposta: É necessário colocar todos num círculo e começar a construir a relação correta entre nós. Nós podemos discutir como todo mundo imagina uma família boa e unida, que participação mútua e concessões mútuas são necessárias. Qualquer situação de vida pode se tornar um tópico para tal discussão.

Não haverá sucesso em qualquer família individual até que eduquemos toda a sociedade. Primeiro de tudo, nós precisamos educar as pessoas, e depois avançar para a educação do indivíduo, da família. Toda a sociedade deve ser educada no princípio: “Nós todos somos amigos, irmãos, como um homem com um só coração”. E quando chegarmos a este estado, cada família será fortalecida dentro da nação.

Não há outro caminho. As tentativas de fazer a paz separadamente na própria família estão fadadas ao fracasso. Nós precisamos proceder do geral para o particular: “Todos são amigos, todos são irmãos”.

De KabTV “Uma Nova Vida” 15/02/15