O Cérebro Processa Palavras Como Imagens

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (de MedDaily): “Um novo estudo recente descobriu que o cérebro processa palavras como imagens. Ele não vê as letras e não adiciona sons, mas sim percebe cada palavra como uma imagem. Os neurônios distinguem palavras inteiras e não suas partes nem letras.

“O cérebro se lembra do que cada palavra parece e, assim, usa um dicionário especial, ilustrado. Nós identificamos os rostos das pessoas que conhecemos da mesma maneira. Mas a identificação de rostos está relacionada com o hemisfério direito do cérebro, enquanto a identificação de palavras está relacionada com o hemisfério esquerdo”.

Meu Comentário: De acordo com a sabedoria da Cabalá, só a realização clara de profundidades cada vez mais novas do mundo por nossa visão interna permitirá que uma pessoa atinja toda a criação, que é o Criador. A realização é dividida em duas partes: a criação de uma ferramenta interna de realização, a Luz de Hassadim, o atributo de Bina, que no nosso mundo é chamado de audição, e a auto-realização, a Luz de Hochma, a Luz da realização, que em nosso mundo é chamada de visão.

Comente