Nossa Agressividade Pode Nos Destruir

Laitman_727Opinião (Steven Hawking, Físico Teórico, Cosmólogo Inglês, Autor, Diretor de Pesquisas do Centro para a Cosmologia Teórica dentro da Universidade de Cambridge:

“‘A falha humana que eu mais gostaria de corrigir é a agressividade. Ela pode ter tido vantagem na sobrevivência em cavernas, para conseguir mais comida, território ou um parceiro com quem reproduzir, mas agora ela ameaça destruir todos nós’, respondeu-lhe Hawking, de acordo com o Independent. ‘Uma grande guerra nuclear seria o fim da civilização e talvez o fim da raça humana,’ explicou.

“Não só a agressividade humana já não serve a um propósito óbvio, mas os avanços tecnológicos, tais como armas nucleares, têm feito uma incrível quantidade de dano que pode ser feita com muito pouco esforço por um pequeno número de pessoas. Hawking não é único cientista proeminente a ter feito essa observação; Carl Sagan falou contra o desenvolvimento de armas nucleares durante a sua vida.

“[Ele também foi perguntado] quais traços humanos ele gostaria de ver mais vezes. Não sem surpresa, ele comentou que ele gostaria de ver mais bondade e compreensão.

“‘ A qualidade que eu mais gostaria de ampliar é a empatia. Ela nos reúne num estado pacífico e amoroso’, respondeu ele.

Meu Comentário: Esta opinião é óbvia, mas como podemos alcançar a empatia com os outros, como com os nossos familiares, nossos filhos…? – Isto é o que explica a Sabedoria da Cabalá!

Um Comentário

  1. bom dia, Arvut!

Comente