Não Deve Haver Pessoas Solitárias

laitman_627_1Pergunta: Como é possível que uma pessoa não sinta a si mesma individualmente, mas perceba a si mesma como parte inseparável do todo?

Resposta: Ela não será capaz de pensar de forma diferente se ela se sente conectada a todos os outros, como uma mãe, dependendo de seus filhos.

Poderia uma mãe pensar em si mesma como se não tivesse filhos? Quaisquer que sejam as oportunidades – um novo emprego que lhe é oferecido – ela imediatamente pensa no que aconteceria na sua casa em sua ausência.

Pergunta: Será que as pessoas não sentiram mais sua solidão, depressão ou vazio interior, que são agora tão comuns?

Resposta: A depressão vai desaparecer imediatamente, logo que começarmos a despertar a força positiva da natureza, que contrabalançará o efeito negativo do nosso egoísmo.

Na verdade, a depressão e o vazio são causados ​​pelo fato de que estamos à mercê de uma única força egoísta, negativa, com a qual não podemos tornar nossa vida melhor. Nós chegamos a um ponto depois do qual temos que levar uma força positiva ao mundo.

Pergunta: Hoje, uma pessoa se sente solitária mesmo vivendo num palácio de ouro, mas será que as pessoas serão solitárias num Israel perfeito e corrigido?

Resposta: Não haverá pessoas solitárias, porque todo mundo se sentirá como uma mãe com muitos filhos. As pessoas se sentirão envoltas em amor e carinho. Esta responsabilidade por todos, como por seus filhos, será sua alegria, não um fardo.

Duas forças estarão dentro do ser humano, e fora tudo ficará equilibrado. Nós não entendemos o que é o equilíbrio. É um toque de eternidade, uma sensação de paraíso. Afinal, tudo entra em equilíbrio e harmonia.

Por um lado, este estado é composto de duas forças opostas, e, por outro lado, essas forças se complementam, e, assim, verifica-se que não eu sou afetado por qualquer força exterior. A minha conexão com os outros é tão recíproca que não é difícil para mim agir para o bem comum, como fazem todos os outros.

De KabTV “Uma Nova Vida” 12/04/15

Comente