Dia Da Independência: Onde A Independência Começa?

Independence Day: Where does Independence Begin?No mundo corpóreo eu dependo de todos e de tudo. Eu não sei o que vai acontecer no próximo instante em diante. Mas quando se fala sobre a independência além do tempo, espaço, localização e movimento, aqui eu mesmo defino meus estados futuros, tornando-me livre de todos os fatores que podem me mudar contra a minha vontade.

Isso só pode acontecer num determinado caso: quando eu estou completamente conectado com o Criador que determina o presente e o futuro de todo o universo.

Baal HaSulam acreditava que a nossa independência começa com a efetiva criação do estado de Israel, porque a única maneira que podemos alcançar a unidade com o Criador é através da nossa própria interconexão. E isso vai acontecer, uma vez que não há elementos estranhos entre nós. É por isso que temos que nos reunir novamente nesta terra.

E quando as pessoas (judeus e não-judeus), que entendem sua missão e se esforçam pela união com o Criador, trabalham nisso, sua unidade, o círculo que elas criam entre si, as transforma num receptor da influência do Criador e um sensor, que revela o Criador dentro delas.

Nós começamos determinando inteiramente nosso presente e futuro, desenvolvendo e cultivando este sentimento, revelando o Criador, na medida da nossa unidade. Esta é a obtenção da independência.

É por isso que não há como alcançar a independência antes de nos transformarmos nessa estrutura e começarmos a trabalhar nela em nosso mundo. O trabalho espiritual começa com a criação física de um grupo, que se reúne num círculo e começa a cultivar a qualidade de doação, de intercâmbio e de interconexão.

Depois nós devemos nos posicionar de uma forma em que todos vão perder o seu “eu”, todos se transformam num “nós”, e, depois, esse “nós” se transforma num “um”, onde começamos a perceber a unicidade da qualidade de bondade e de amor, que é chamada de Criador.

Da “Palestra sobre o Dia da Independência”, 02/04/15

Comente