Como Alguém Invade O Computador Da Criação?

Laitman_712_03A sabedoria da Cabalá fala apenas sobre a descoberta do sistema superior que está escondido dentro de nossa natureza. Por trás da natureza que vemos, sentimos e descobrimos com nossos cinco sentidos, há um sistema que gere a nós, toda a nossa vida e todos o nosso desenvolvimento.

A sabedoria da Cabalá está envolvida com a descoberta deste sistema. Ela explica como esse mesmo sistema, a força superior, nos criou, como nós existimos, como estamos evoluindo, e que tipo de estado devemos finalmente alcançar.

Todo esse sistema é chamado de Elokim (Deus). Elokim e natureza (HaTeva) são a mesma coisa (eles têm o mesmo valor numérico de acordo com a Gematria, e isto indica que têm a mesma essência). No entanto, com a palavra “natureza” não queremos dizer a natureza física que nos rodeia, mas um sistema imenso, uma ínfima parte do qual nos é revelada, enquanto que 99,9% dele está oculto.

Os cientistas também confirmam que descobriram apenas uma ínfima parte do que está acontecendo na realidade, mas eles esperam que, através do desenvolvimento contínuo da ciência, possam descobrir o que está escondido. Mas há grandes setores no sistema da natureza que não podemos jamais descobrir com nossos cinco sentidos físicos, porque esses sentidos são limitados: são apenas cinco órgãos sensoriais no total e as ferramentas que criamos para expandir seu alcance.

Aqui, o que nós precisamos é de um novo método adicional, a fim de descobrir esse sistema oculto onde o governo superior que nos desenvolve está escondido. A partir desse sistema, nós podemos ver, sentir e descobrir por nós mesmos qual é o nosso destino, o que nos motiva, e se temos liberdade de escolha em tudo o que fazemos – ou será que só parece assim para nós, mas, basicamente, nós não somos livres, e só estamos percebendo a vontade de alguma força, algum desejo de um programa único?

Pergunta: Será que este sistema gere a minha vida e a vida de todo mundo agora e em todos os momentos?

Resposta: Com certeza! Este é um sistema geral e completo dentro do qual nós existimos, como se estivéssemos dentro de um computador gigante que determina tudo para nós, nos transformando e nos movendo através de diferentes situações, desde o início da criação até o seu fim.

Pergunta: Será que a sabedoria da Cabalá investiga esse computador gigantesco?

Resposta: Sim. Ela nos revela toda a realidade, incluindo este mundo e o mundo superior. Ela explica como nos movemos entre cinco mundos e como podemos atingir o estado final. A pessoa que começa a reconhecer e atingir esse sistema é chamada de Cabalista.

Pergunta: Como esse conhecimento e realização influenciam a vida de uma pessoa? O que isso lhe dá?

Resposta: Quando uma pessoa se torna familiarizada e atinge o sistema maior, ela descobre todas as forças que atuam sobre ela e as consequências de suas ações. Ela descobre se suas ações são planejadas desde cima ou se ela pode inserir seu componente livre e pessoal nelas. Esta vida é um “jogo fraudado”, como se estivesse em algum tipo de máquina, e não há nada a ser feito sobre isso? Será que alguém está assistindo e seguindo-a de fora, realizando todos os tipos de exercícios e experimentos nela que a pessoa não conhece, realizando apenas a vontade do desejo superior neste mundo, ou ela pode alcançar um estado em nosso mundo no qual acrescenta algo de si mesma, e, além disso, pode descobrir o desejo superior e obriga-lo a se envolver com ela de tal forma que ela faz suas próprias escolhas? Uma pessoa descobre todas essas coisas.

Pergunta: Você está dizendo que há algum tipo de sistema que me gere agora, neste exato momento?

Resposta: Não só agora, mas sempre! Ele está além do tempo, espaço e movimento.

Pergunta: Mas eu não o sinto; não sinto que alguém está me gerindo. Eu moesmo me gerencio!

Resposta: Você sente como seu corpo se comporta, como ele é gerenciado? Não, ele tem um programa interno, e age como uma espécie de mecanismo. Você não sente isso, mas dentro dele há um número infinito de estados e processos.

Pergunta: Eu achava que o cérebro controlava o meu corpo.

Resposta: Essa é apenas a maneira que lhe parece. Seu corpo gere um programa muito mais complexa.

Pergunta: Quem me gere?

Resposta: Esse mesmo computador gigantesco, o poder superior, gere não só você, mas todos juntos, toda a realidade.

Pergunta: Mas o que ele quer da minha vida?

Resposta: O poder superior quer que você o descubra e se torne seu parceiro completo. Isso significa que você vai descobrir qual é o objetivo dele, quão grande, completo, eterno e bom é este poder.

Pergunta: Como podemos entrar nesse imenso computador?

Resposta: Para fazer isso, você precisa ser um hacker talentoso.

Pergunta: Quais hackers invadem esse computador?

Resposta: Aqueles que aprendem a sabedoria da Cabalá podem penetrar nesse computador, no sistema superior.

Do Programa da Radio Israelense 103FM, 15/02/15

Comente