A Meta Superior Determina Tudo

Dr. Michael LaitmanComentário: Você nos disse que seu professor, o Rabash, costumava cantar e dançar quando estava em estado de escuridão e era assim que ele saia desses estados. O que você faz quando está em estado de escuridão?

Resposta: Quando me lembro da determinação do Rabash, sua aspiração, anseio e recusa em aceitar qualquer coisa, exceto estar com o Criador e agarrando-o apenas ao método de seu pai, sou inundado, se não pela força, ao menos pela paciência.

Sem isso, eu certamente não seria capaz de continuar a trabalhar, porque não sou feito de ferro. Os alunos me deixam, e, é claro, eu sou sensível a isso.

Mas eu imediatamente penso no Rabash e isso me dá uma grande força. Ele era como uma rocha! Portanto, eu invoco em mim sentimentos que pertencem a essa rocha e obtenho força. Ele as dá a mim!

Quanto aos meus alunos, eu acho que eles veem como eu trabalho e devem tomar um exemplo de mim. Rabash não me dizia nada! Eu simplesmente via uma pessoa que se dedicava totalmente a sua vida à realização espiritual. Além disso, ele nunca pensava duas vezes, nem mesmo uma vez, e sempre se sacrificava.

Eu sempre ficava espantado com o fato de que ele nunca pensava nos seus problemas internos ou externos, e suas reações e decisões eram imediatos. Não havia a mínima dúvida! Todo problema muda a nossa rotina e nos afundamos em dúvidas. Ele tinha esse poder interno que só avançava para frente e era totalmente calmo externamente. Era inacreditável!

Portanto, a principal coisa para nós é a meta superior. É superior a tudo, determina tudo, e eu sou seu escravo. Meu estado ideal é quando estou incorporado neste sistema como seu componente. Embora eu seja um componente vivo, quero estar incorporado nele como alguém que não tem vida pessoal e que realiza as suas leis sem quaisquer dúvidas.

Eu quero me corrigir de tal forma que me torne uma engrenagem em seu interior que se move de acordo com o sistema superior, sem quaisquer pensamentos ou dúvidas! Isso é chamado de ser escravo do Senhor, o que significa a correção completa de uma pessoa. Eu atinjo plenamente o sistema e a força que o gere.

Comentário: O que significa que um pensamento chega e você o segue imediatamente…

Resposta: Não. Eu ainda tenho que esclarecer as coisas, chegar a uma solução, e tomar uma decisão, mas tudo isso não ocorre de acordo com o tempo terreno, mas em frequências ou num ritmo onde o princípio e o fim realmente se tornam um.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 12/11/14

Comente