Unificação Eficaz

Dr. Michael LaitmanPergunta: Amigos que adquiriram experiência na condução de círculos integrais em Sochi podem criar um “aquário” em seus locais?

Resposta: Se eles são uns poucos e verdadeiramente percebem o que está acontecendo aqui de forma correta, e não o que eles imaginam, então talvez eles possam. Há uma grande diferença entre o que há para ser entendido, e o que todo mundo percebe.

Então, se eles percebem tudo corretamente e podem tomar a imagem de conduzir círculos integrais com eles e corretamente criá-la novamente em suas áreas — criando uma situação semelhante, um Kli — então, certamente, isso seria maravilhoso.

Eu recomendaria pensar sobre o futuro, mas não sobre as grandes convenções internacionais, onde milhares de pessoas estão presentes, mas um pouco sobre o pequeno “aquário” em que as pessoas com a mesma língua, a mesma cultura, a mesma mentalidade, reúnem quem pode se conectar de forma rápida e correta entre si e criar um Kli espiritual.

Portanto, suponha que um Kli é criado aqui, outro Kli lá e assim por diante — um terceiro Kli, um quarto — e todos compartilham mutuamente entre si, mas cada um, apesar de tudo, é diferente no que diz respeito à sua mentalidade. Nós vemos que é assim que acontece: a Europa do Leste não é a Europa Ocidental. Rússia, Bielo-Rússia, Cazaquistão, Ucrânia, isso não é Israel e América do Sul, e isto não é os Estados Unidos e Canadá.

Em última análise, “aquários” regionais serão criados, grupos que começarão a trabalhar de forma séria na unificação e consolidação interna, e esta será uma verdadeira convenção. Além disso, quando as pessoas se reúnem por três dias, mas sem uma profundidade séria, é necessário reconhecer que isso não fornece o efeito desejado.

Da Convenção em Sochi Lição 5, 14/07/14

Comente