Um Bom Futuro Depende Do Descobrimento Do Poder Superior

Dr. Michael LaitmanPergunta: Você diz que o mundo inteiro deve descobrir o poder superior. Qual é a indicação da sua descoberta?

Resposta: Descobrir o poder superior significa identificar-se com essa força única que controla toda a criação. Torna-se claro que esta força que abraça e preenche todo o nosso mundo é encontrada em toda parte, se conecta a todas as partes e, de acordo com o seu programa, as reúne em direção a um objetivo.

Pergunta: As forças físicas revelam-se desta forma. Elas movem objetos de um lugar para outro, alteraram estados e provocam movimento. Como é que o poder superior se revela?

Resposta: As forças físicas são também uma parte do poder superior. Quando o poder superior é revelado, eu entendo o seu programa, o pensamento da criação, o processo de desenvolvimento e sua meta. Eu descubro meu lugar, meu papel neste programa e em toda a história da humanidade. Eu entendo o que devo fazer para implementar minha missão corretamente e de forma mais benéfica. Desta forma, eu garanto a melhor, mais correta e mais segura existência para mim.

Toda a pressão negativa que é sentida por nós é projetada para nos empurrar para descobrir o Criador, para descobrir o poder superior, seu programa, seu processo e seu objetivo.

Pergunta: Por que todos os sinais de que chegou o momento de descobrir o poder superior são desagradáveis: a antissemitismo, guerras e problemas sociais?

Resposta: Todos estes são sinais de que o tempo chegou para todos. Começa com os judeus e, em seguida, o resto das nações também. Vamos descobrir a razão da nossa existência, em que tipo de mundo nós existimos, para quê, e como alcançar uma vida boa e segura. O mundo inteiro está em uma grande crise.

Todas as coisas desagradáveis nos vêm do poder superior, forçando-nos a descobri-lo. Se girarmos esse desenvolvimento em uma boa direção, então bons eventos acontecerão.

Pergunta: Se o poder superior está se aproximando de nós, como isto pode causar um problema?

Resposta: O poder superior nos desperta com todos os tipos de pressões e ameaças, chamando-nos para descobri-lo. Desta forma, nós temos que entender que não seremos capazes de nos virar sem ele.

O povo de Israel deve compreender que um bom futuro para eles depende do descobrimento do poder superior. Portanto, é preciso explicar o método para descobrir este poder superior a todos. Para isso, nós precisamos começar a nos aproximar uns dos outros. Desta forma, nós construímos a rede certa de conexões entre nós. Nós criamos para nós mesmos as condições para descobrir o Criador.

Pergunta: De que forma se diferenciam as pessoas a quem o poder superior é revelado?

Resposta: Se as pessoas estão conectadas, unidas e ligadas com “E amarás o próximo como a ti mesmo”, então o poder superior será revelado nelas. No entanto, se o povo existir como faz hoje, vamos descobrir estados neles que são o oposto do amor. Isto significa separação e ódio mútuo.

Nesse sentido, o lado negativo do Criador é descoberto entre nós. Em outras palavras, uma ausência do Criador será vista sob a forma de todos os tipos de coisas desagradáveis em nossas vidas: guerras, uma luta para existir, brigas e disputas entre nós.

Tudo isso indica que falta o Criador entre nós. No entanto, se começarmos a nos conectar, vamos abordar a descoberta do Criador cada vez mais, de acordo com o grau de nossa conexão e unidade.

De Kab TV, “Escritos dos Cabalistas. Preparando o Povo de Israel para a Luz” 20/08/14

Comente