Trabalho Dado Pelo Criador

Dr. Michael LaitmanPergunta: Nós estamos moldando um campo unificado entre nós. No entanto, de uma forma ou de outra, cada um investe seus próprios pensamentos. Como a pessoa determina a escolha certa em relação ao grupo, em relação ao campo unificado?

Resposta: Uma pessoa dentro de si mesma não pode determinar nada. Algo só pode ser determinado se a influência dos amigos a dirige. Caso contrário, ela estará apenas em contínuas contradições e oposições.

Ela deve estar constantemente sob a influência do grupo, em outras palavras, participando em todos os seus acontecimentos. Nós devemos metodicamente renovar e aumentar a nossa influência sobre cada um dos membros do grupo.

Nós devemos colocar um objetivo diante de nós mesmos: criar o campo certo em torno de nós de modo que ele chegue aos amigos, desperte-os com direito de trabalhar, e que eles sintam a bondade, a serenidade, tranquilidade e confiança em nosso trabalho.

Se um cai, o outro o ajuda a levantar. O Criador constantemente faz ajustes para que cada um de nós chegue ao seu lugar e realize a sua obra. A preocupação com isso deve pairar no ar.

Uma vez, nas Convenções em Israel, nós lançamos grandes balões no ar, e cada um se esforçou em evitar que algum balão caísse no chão. Especificamente desta forma, a unidade, o Arvut, o apoio mútuo, se revelam quando você não só não está “fazendo um buraco no barco”, mas também se preocupa o tempo todo que os outros não façam isso.

A principal coisa é apoiar a elevação do espírito e o entusiasmo dos amigos. O Criador nos deu um trabalho, “Amigo, esta é a sua parte, e, enquanto você não tiver colado todos os pedaços juntos, você não vai ter uma alma, pois ela é única. É porque nenhum de nós tem uma alma, mas apenas suas partes quebradas”.

É necessário compreender que o Criador nos dá um lugar para trabalhar. Portanto, envolva-se nisso. Anseie em atingir a conexão com os fragmentos da alma dos amigos e faça com que eles o amem.

Da Convenção em Sochi Lição 04, 14/07/14

Comente