Reproduza Um Filme Por Encomenda (On Demand)

Dr. Michael LaitmanPergunta: Eu não entendo o que é o desejo: é um vaso para a Luz?

Resposta: Somente forças nos cercam no mundo. Se eu quiser levantar uma tonelada de metal, sobre a força da gravidade dessa tonelada de massa, eu preciso adicionar um pouco mais de uma tonelada de esforço.

Acontece que existem duas forças: a força da gravidade, a força do material, através do qual ela existe, e a força com a qual eu a influencio.

Mesmo a física ordinária reconhece que as partículas da matéria não existem; existem apenas forças, algumas ondas. O desejo de receber prazer, o material da criação, é também uma força.

É assim que nós a descobrimos e percebemos, porque nós só sentimos forças. Por que eu percebo um objeto: sua cor, volume, peso e temperatura? É assim que eu percebo as forças que influenciam os meus sentidos, e eu visualizo uma imagem de acordo com as minhas sensações.

A Cabalá diz que todos os bilhões de forças que preenchem o universo em sua essência são apenas duas forças: a força de recepção e a força de doação, uma contra a outra.

E eu sou o terceiro, estou no meio delas, e preciso construir a mim mesmo a partir destas duas forças, como o Criador. Estas duas forças vêm do Criador: matéria e intenção, e eu preciso usá-las para criar uma semelhança com Ele.

Nós estamos rodeados apenas por forças que nos influenciam e criam a imagem do mundo para nós. Agora eu vivo num filme que é projetado dentro de mim na minha matéria.

E essa imagem surge da combinação de forças da mesma forma que as forças eletromagnéticas formam imagens numa tela de computador.

Só eu tenho uma imagem melhor: tridimensional, ao vivo, tangível. As pessoas dizem que em breve existirão filmes de laser; não há nenhum problema em criar isso quando tudo é apenas força.

Mas nós estamos tão acostumados com o nosso filme que o tomamos como realidade. Assim que começamos a nos separar dele mesmo um pouco, tudo toma um rumo diferente.

E o principal é que você começa a ver que pode mudar este filme! Se você quer assistir um filme diferente, vá em frente! Estas forças estão em suas mãos.

Isto é o que aprendemos na Cabalá.

Da lição “Beit Shaar HaKavanot” 28/11/10

Comente