O Mundo Precisa De Uma Guerra Humana?

Dr. Michael LaitmanPergunta: Em toda a história do povo judeu, eles sempre ganharam a guerra contra os inimigos apenas quando estavam unidos. É a mesma coisa que está acontecendo agora?

Resposta: Claro. Isso ocorre porque as leis da natureza não mudam. O povo de Israel deve se considerar como um fenômeno natural. Nós sempre vencemos por nossa unidade. Foi nos dias de Mordechai e Esther, e nas guerras dos Macabeus, e nas guerras do rei Davi.

No entanto, não era uma unidade simples, como numa unidade militar indo numa missão de combate que depois termina. É a unificação de toda a nação de Israel como um homem com um coração, que a natureza requer de nós. Você pode chamar isso de uma exigência do Criador, porque natureza é sinônimo ao Criador. A força superior, sobre o qual a sabedoria da Cabala está falando, é a força geral da natureza que está acima de nós.

Esta é uma abordagem totalmente materialista, sem qualquer misticismo, e não é fé. Orações simples não vão ajudar, e nós estamos nos tornando convencidos disso: só a unidade. Hoje, o povo de Israel enfrenta o objetivo não apenas para se unir a fim de derrotar os inimigos, mas, para levar o bem ao mundo inteiro.

Os inimigos estão nos atacando, colocando pressão sobre nós, e querendo nos destruir. Desta forma, eles nos obrigam a nos conectar com o outro.

Comentário: Isso é muito confuso, porque parece que é preciso se unir para destruir os inimigos.

Resposta: Hoje, é claro, não há confusão. Afinal, não podemos destruí-los. Nós não podemos nem lutar contra eles com toda nossa força. É possível hoje em dia bombardear Gaza? Israel leva tempo para convencer os habitantes de Gaza a se afastarem da casa que ele se prepara para bombardear, e se eles partem, então uma bomba cai sobre esta casa.

Pergunta: Então, não é um sinal de que Israel traz Luz às nações do mundo? Inimigos estão lançando foguetes contra nós, querendo matar nossos civis – eles sequestraram e mataram três filhos – e nós, como pessoas esclarecidas, batemos em suas portas e pedimos que eles saiam, para que possamos explodir a casa. Existe algum outro país que agiria desta forma?

Resposta: No entanto, esta é a forma como Israel leva Luz às nações do mundo, mostrando um exemplo de como devemos agir? As nações do mundo esperam de Israel um exemplo de como lutar a guerra de uma forma humana e civilizada? É possível levar o bem ao mundo inteiro através disso?

Inimigos dizem muito simplesmente, na forma que Israel se comporta hoje, que é melhor que ele não exista, e nisso, o mundo inteiro vai se juntar a eles. Não temos mais aliados. Se a ONU passa a voto, ninguém vai nos apoiar. Todo mundo vai ser contra.

Afinal, a guerra principal não é contra os inimigos, mas contra o nosso próprio egoísmo, que está entre nós e nos separa. A primeira condição é tornar-se o povo de Israel, em outras palavras, estarmos conectados internamente como um homem com um coração. Só assim nós podemos ser chamados de o povo de Israel, e, neste caso, esta nação deve estar na terra de Israel se ela se corrige e se torna unida. Por isso, vamos criar boas condições em todo o mundo.

De KabTV “Uma Nova Vida” 17/07/14

Comente