Mude A História Rumo A Um Novo Horizonte

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que exatamente ajuda a chegar a uma sensação calorosa de conexão num círculo?

Resposta: Todos se percebem igualmente. Não há são maiores ou menores, todos querem se conectar, e essa conexão só é possível entre iguais. Eu aceito a opinião de todos, todos os corações, todos os pensamentos. É importante para mim estar integrado neles e desaparecer lá, entrar lá e se dissolver.

E isso é o que todo mundo pensa. Dentro de um sentimento como este, nós construímos um coração como uma pessoa. No mesmo instante, quando alcançamos uma conexão assim, nós sentimos dentro desse coração compartilhado um poder único, uma inteligência chamada Torá. Pois nós mantemos as condições para receber a Torá: Nós nos tornamos como um homem com um coração.

Assim nós sentimos que nos tornamos um só desejo e um só pensamento. Este desejo e pensamento comuns se tornam para todos nós uma sensação de um estado elevado, mais alto e mais nobre do que a nossa atual vida corpórea. Isso nos eleva acima das nossas famílias, acima desta terra, acima da vida material.

Nós já começamos a sentir essa força que intencionalmente organiza para nós uma forma desconfortável como esta nesta vida terrena, com problemas e guerras incessantes, de modo que subamos ao Seu nível. Se a partir deste momento nós continuamos, despertando-nos para uma conexão ainda mais forte e descobrimos ainda mais a força superior, podemos avançar sem quaisquer perturbações externas.

Pelo contrário, nós vamos no bom caminho o tempo todo com “eu vou apressá-lo” (Achishena), no caminho da Luz. E, ao nos elevarmos, nós atraímos todo o povo de Israel atrás de nós e atrás deles o mundo inteiro como se estivéssemos arrastando uma rede atrás de nós: todo mundo se junta e sobe.

Pergunta: Isto é realmente assim, mas no momento em que eu saio do círculo e olho as notícias, eu esqueço imediatamente o sentimento de conexão no círculo… Como é possível mantê-lo e disseminar a todos os filhos de Israel?

Resposta: Mais uma vez é necessário se reunir para workshops repetidamente, e fora do seu círculo haverá milhares de outros círculos. Cada um deles, através de sua ação, influencia os outros e eles o influenciam.

E assim nós descobrimos que só podemos mudar o mundo através de tal ação de conexão. Nós realmente nos tornarmos os mestres do nosso destino. Mas é impossível corrigir a situação através da eliminação de alguns terroristas e a destruição de suas bases. Nós não mudamos a história com isso, ela se repete. Nossa conexão é o único meio de transformar a história rumo a um novo horizonte

De KabTV “A Missão do Povo de Israel” 08/07/14

Comente