Israel Sob Uma Lupa Potente

Dr. Michael LaitmanComentário: Você diz que, por meio de sua divisão interna, Israel influencia os árabes e desperta uma atitude hostil em si. No entanto, os árabes não apenas nos atacam, eles se matam sem piedade.

Resposta: A razão para este comportamento é a separação do povo de Israel. Isto é o que provoca efeitos como estes em outras nações. Através da nossa falta de correção, nós também despertamos a falta de correção em outros, e por isso eles se comportam cruelmente.

Sua correção ou pequenas deficiências aparecem neles numa escala multiplicada um milhão de vezes. Suponha que você se sinta mal com seu vizinho (próximo) judeu e se distancie dele cerca de um milímetro. Do lado árabe, eles começam a se matar e massacrar. Faça pelo menos uma gota de bem ao seu vizinho, e os árabes também vão se acalmar, e pode ser que eles ainda comecem a realizar boas ações.

Israel é o gargalo, a fonte do que está acontecendo, o tubo que transmite a luz, uma boa atitude para outras pessoas, e se fechamos este tubo de Luz, nos tornamos a razão de todos os problemas.

Pergunta: Será que todos os relacionamentos entre nós em Israel irradiam para as relações de outras pessoas, que crescem na escala de milhões?

Resposta: Israel é a torneira que controla tudo. Nós abrimos essa torneira um pouco e jorra um fluxo de bondade para o mundo, e se a fechamos através do nosso mau comportamento, o mundo fica sem luz e grita que Israel é prejudicial para o mundo.

Essas pequenas mudanças em nós, na nossa torneira, despertam mudanças positivas ou negativas em todo o mundo em grande escala.

Pergunta: Você quer dizer que o meu mau relacionamento com os cidadãos é irradiado para outras pessoas um milhão de vezes, como se através de uma poderosa lupa ou um alto-falante, por exemplo, para a Síria, Ucrânia, e assim por diante.

Resposta: Eles não só caem uns sobre os outros, mas também vêm até nós com as acusações, pois sentem de onde vem essa relação. Eles veem em nós a razão de seu comportamento hostil em suas relações mútuas e a razão para todos os seus problemas, e inconscientemente devolvem esse ódio para nós, porque é nossa culpa eles serem hostis.

Esta é uma lei da natureza, e não importa se a humanidade a entende ou não. Ela parece a mesma coisa inconscientemente, e age em conformidade.

Meu mau relacionamento com um vizinho volta para mim como um bumerangue, multiplicado muitas vezes e revelado na forma do ódio dos árabes em relação a Israel e os mísseis que são enviados em nossa direção. Não podemos determinar isso de forma inequívoca: agora, eu olhei com desconfiança para meu vizinho e, em outro momento, uma sirene de ataque aéreo é ouvida. Este é um sistema fechado, complexo e integral, mas, especificamente, dentro dele, há tal conexão.

Nós só precisamos começar a nos conectar, e vamos ver como, graças a isso, o mundo será diferente. Talvez não seja de imediato, mas, depois de algum tempo, tudo começará a se acalmar.

De KabTV “Uma Nova Vida” 22/07/14

Comente