Estabelecer-se No Mundo Espiritual

Dr. Michael LaitmanA coisa mais importante sobre nossos desejos é diferenciar o puro do impuro, do egoísta. Há desejos egoístas que são possíveis corrigir agora, e há aqueles que são corrigidos num momento posterior, na próxima fase, que são os superiores, ou aqueles que não estão em uso e, portanto, são corrigidos no final.

Os desejos não corrigidos são descritos na Torá como aqueles, como parece, que passam pela pele de uma pessoa e são vistos em seu rosto.

É assim que uma célula funciona no mundo material. A genética descobriu que o nosso corpo é um grande mecanismo, que inclui trilhões de células e cada uma delas está constantemente se corrigindo, e o que não podem corrigir, elas empurram para fora.

Nós não estamos interessados ​​no que a célula joga fora, mas no processo de corrigir os desejos, porque é a coisa mais importante. O corpo, de qualquer forma, morrerá. Mas, se você corrige alguns dos seus desejos, você permanece existindo neles. Isso significa que você já tem algum poder sobre a existência mínima no mundo espiritual. Depois disso, é possível continuar trabalhando. A principal coisa é estabelecer-se lá.

Comentário: Isto significa que o desejo não desaparece, mas permanece para o futuro.

Resposta: Na natureza não há realmente algo que não tenha uso. Se algo não é útil para nós no momento, é apenas porque não somos capazes de corrigi-lo.

Pergunta: Mesmo o que a humanidade produz, isso também é necessário?

Resposta: Sim. Mas o mundo corpóreo é automaticamente conectado à correção. De acordo com nossos pensamentos e desejos, toda a natureza é corrigida, incluindo o nível inanimado da natureza.

Comentário: A porção semanal “O Leproso” fala especificamente sobre isso, que não só uma pessoa e seu corpo, mas também a sua casa pode ser infectada com lepra.

Resposta: De acordo com o conceito de “casa”, os desejos do homem também estão incluídos. A Torá fala sobre somente do homem. Todos os desejos são divididos em cinco etapas: corpo, vestimenta, casa, quintal, e o resto do mundo. Porém, nós falamos principalmente sobre as quatro primeiras etapas, já que a principal coisa é corrigir essas quatro partes.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 05/03/14

Comente