Discernir O Criador Através Da Cortina Do Nosso Mundo

Dr. Michael LaitmanPergunta: Você deu uma tarefa em que as mulheres não devem fazer fofoca ou calúnia. Houve meio dia de excelentes relações entre nós, e depois disso, vários tipos de interpretações e avaliações começaram e, finalmente, tudo estava quebrado. Como podemos superar isso?

Resposta: Vocês devem entender que o Criador quer elevar vocês ao próximo nível e dispõe uma situação como essa para que vocês trabalhem nela.

Pergunta: O que exatamente eu posso fazer quando vejo que tudo está se despedaçando, tanto dentro como fora?

Resposta: Mostre um exemplo oposto, que agirá em você de forma positiva, porque todas ao seu redor são ideais, e, em seu ego, elas só lhe parecem imperfeitas. No entanto, não deixe que isso se vire e o manipule, mas se refira a elas com amor absoluto.

Fale com as outras sobre como o Criador age com vocês; como Ele joga com vocês, e que vocês são tolas arrastadas pelo Criador. Ele lhes mostra o quanto vocês são fracas em sua unidade para ficar contra Seus exercícios.

Isto nada mais é do que um exercício. Infelizmente, vocês não percebem que tudo vem Dele. Qual é a conexão aqui para uma mulher que disse algo desagradável sobre sua amiga? Todos nós somos fantoches, robôs. É assim que vocês devem perceber tudo.

Eu preciso olhar para o grupo como um conjunto ideal de “engrenagens” que o Criador controla de forma ideal, e eu vejo que tudo é imperfeito para que eu possa ser capaz de tornar esta situação uma situação ideal em meus pensamentos e sentimentos, e o próximo exercício também será dirigido para um estado ainda mais ideal.

Assim eu sempre me elevo a partir deste nível. Se vocês reagissem corretamente, as mudanças nos estados não aconteceriam depois de meio dia, mas na outra hora, e depois aconteceriam a cada minuto e, depois a cada segundo. E vocês iriam completar rapidamente o trabalho deste sistema.

Se a pessoa não sente que está diante do Criador e entre eles está este mundo – como uma tela semitransparente com a qual ela constantemente quer ver o Criador – se ela não se dirige desta forma, ela não tem nenhuma reação correta para com a realidade. Ela está imersa em um jogo com esta tela no qual estão presos todos os tipos de decorações, toda a nossa vida, e tudo o que nós imaginamos para nós mesmos, e nós participamos desta ilusão.

No entanto, se, por esta falsidade, ela tenta constantemente ver o Criador, que está deliberadamente organizando tudo isso para ela, isso já se torna uma proposta para se dirigir permanentemente à Luz Superior.

Da Convenção em Sochi 14/07/14, Lição 3

Comente