Depressão: A Praga Do Século XXI

Dr. Michael LaitmanOpinião (M. Nikulina and M. Zubritskaya, Universidade Federal): Toda a comunidade psiquiátrica mundial está dizendo que agora nós estamos entrando numa era de condições neuropsiquiátricas limítrofe. De acordo com as estatísticas da Organização Mundial de Saúde, o número de pessoas que necessitam de tratamento psicológico está crescendo mais rapidamente do que o número de pacientes com doenças cardiovasculares e câncer.

A depressão é um transtorno mental caracterizado por um baixo humor com uma autoestima pessimista, inibição das atividades intelectual e motora, e diminuição da motivação. Nos Estados Unidos, aproximadamente 15 milhões de pessoas estão sofrendo com esta doença. Os mecanismos da depressão ainda são desconhecidos.

Os antidepressivos foram produzidos há 50 anos. No passado a depressão era tratada com infusões de ervas como Duda ou Heléboro. Pitágoras recomendava ouvir música. A mídia chama a depressão de praga do século XXI. Em 2020, a depressão será a primeira entre todas as doenças.

Um estado depressivo pode continuar por meses e se prolongar por anos. Um dos sintomas da depressão é a desesperança, parece que isso vai durar para sempre, e o futuro é retratado em cores muito escuras.

Existem muitas razões para a depressão: problemas familiares, conflitos no trabalho, falta de fé no futuro, problemas de saúde e grupos de idade crítica.

A depressão não é um sinal de fraqueza de caráter, é uma doença real que requer intervenção médica, pois a depressão é um distúrbio nos processos bioquímicos do corpo.

Comentário: A falta de satisfação egoísta é a causa específica de toda depressão, bem como de todas as doenças. Portanto, o número de pacientes com esta doença vai crescer e o tratamento vai continuar a ser menos eficaz até que milhões de pessoas serão cortadas da vida. Em seguida, elas concordarão em ouvir os conselhos que lhes dá a sabedoria da Cabalá: como ser preenchido com Luz!

Um Comentário

  1. se fazemos parte de um todo, como poderemos evoluir se o mundo arrasta cada vez mais pessoas através de uma maneira de viver cada vez mais egoísta?
    Como os ensinamentos da Cabala poderiam ser mais difundidos de maneira que atingisse todas camadas sociais, já que nem todas as pessoas tem acesso a internet
    e a maioria dos livros são as vezes em línguas estrangeiras?

Comente