A Urgência De Sochi E O Avanço A São Petersburgo

Dr. Michael LaitmanPergunta: Nem todo mundo tem a oportunidade de vir para a Convenção em São Petersburgo, em setembro. Como todos os amigos do mundo podem se ajudar a se conectar a ela?

Resposta: Essa Convenção vai envolver o grupo de Sochi, isto é, aqueles amigos que estavam fazendo o trabalho de disseminação em Sochi neste verão, e em três dias, temos que passar pelo que eles passaram.

Certamente, não só aqueles que estão vindo para São Petersburgo vão participar, mas sim todos os nossos grupos e estudantes de todo o mundo. Portanto, todos nós juntos, como um todo, ao sentir internamente tudo o que eles sentiram e experimentaram em Sochi, com certeza vamos adquirir um novo nível. Nós estamos diante disso. Nós estamos esperando deles a preparação para a realização da Convenção em São Petersburgo.

Não há nenhuma obrigação de vir fisicamente à Convenção. Uma viagem não é pertinente a isso. A distância não significa nada. Eu vi isso no exemplo dos nossos grupos na América do Sul, que se aderem a nós sem separação por meio da conexão integral e estão estreitamente relacionados com as lições diárias. Eles simplesmente não têm sentimento de desprendimento ou distância.

É a mesma coisa com os amigos em Sochi que sinceramente me deixaram ir para casa depois de uma visita de um dia, para que na noite seguinte, eu pudesse transmitir uma lição para todos. Eu sinto que eles também têm o mesmo sentimento, a mesma conexão, a mesma realização e satisfação com as lições.

Portanto, todos nós estamos conectados, e não há problemas para ninguém com relação à conexão com a Convenção. Alguém que realmente não pode vir para a Convenção não precisa se dar ao trabalho e investir esforços sobre-humanos para além dos limites de sua capacidade. É preferível organizar Convenções espelho em seus grupos, onde você mantém contato máximo, e eu lhes garanto a mesma intensidade de conexão e o mesmo entusiasmo. Se você está conosco, então nós estamos com você como se estivéssemos num único lugar.

Em geral, nós queremos que a experiência em Sochi seja transmitida a todos em sensação. Nossa grande comunidade mundial estará integrada com o que eles passaram e suas experiências, de modo que este será um nível muito bom.

Nossos amigos, homens e mulheres, alcançaram uma boa e bela cooperação e integração mútua lá, uma dedicação verdadeiramente real. Nós esperamos que também estejamos integrados a eles. É por isso que os amigos existem.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 26/08/14, Escritos do Baal HaSulam

Comente