A Salvação Está No Grupo

Dr. Michael LaitmanPergunta: Se a luxúria e a ganância física dominam uma pessoa, destroçando esta vida e destruindo-a, e como lhe parece, a vida espiritual também, como o grupo pode influenciar isso?

Resposta: É muito difícil lidar com o ciúme, a atração sexual e outros distúrbios particulares. É desejável transformar esses distúrbios em desejos positivos.

Como é possível fazer isso? Tente fazer uma conexão assim na família que irá satisfazê-lo completamente; mesmo que esse “desejo” possa aparecer ao estudar Cabalá, essa excitação não é de todo hormonal, pelo contrário, é muito maior. Mas, de qualquer maneira, isso é o que deve ser feito.

A inveja pode ser convertida num movimento positivo.

Quando você começar a aprender mais, percebendo-se em conexão com outras pessoas, você vai gradualmente começar a sentir que tudo isso está sendo dado a você pelo Criador. Em última análise, o nosso movimento para frente se baseia em receber todos os tipos de distúrbios e usá-los corretamente.

Os distúrbios parecem fisiológicos para nós, mas isso não é assim. Você nunca será capaz de acalmá-los ou anulá-los por todos os meios físicos, mas apenas através da correção espiritual. Só lhe parece que se você exauri-los até que seus sentidos estejam embotados, ou o que é chamado estar “completamente separado”, que isso vai ajudá-lo. Isso não vai ajudar!

A salvação é somente através de um avanço mais rápido num grupo que irá influenciá-lo de modo que nenhuma possibilidade permaneça, não só para agir, mas até mesmo para pensar nisso. É muito importante se colocar num quadro como este para que você não tenha o poder ou o pensamento de realizar essas atividades.

Da Convenção Em Sochi 14/07/14, Lição 6

Comente