A Névoa Da Incerteza No Início Do Caminho

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como podemos medir e ter certeza de que estamos nos unindo corretamente?

Resposta: A verdade é que a espiritualidade está oculta de nós e só é revelada na conexão correta entre nós, em garantia mútua, quando nos tornamos como um homem com um coração, de acordo com os princípios que descrevem a unidade, como “ama teu amigo como a ti mesmo”, “não faça aos outros o que é odioso a você”, “todos de Israel são amigos”, e assim por diante.

Portanto, como podemos verificar se agimos corretamente? Nós temos que nos esforçar de acordo com o que os Cabalistas nos dizem. Com isso queremos atrair a Luz que Reforma.

Sim, eu não sei qual é a correção certa. Eu não tenho nenhuma ideia do que significa unir, mas anseio por isso como uma criança que não sabe, mas que tenta e faz um esforço. Mesmo que ela faça tudo errado, esses esforços também atraem a Luz que Reforma, a força da natureza que também nos influencia. Esta é a forma como as crianças aprendem, quando elas não sabem nada e não têm entendimento inicial.

Se nós agimos da mesma forma, se seguimos o conselho dos Cabalistas, mesmo que não o entendamos, mas esperamos avançar, a Luz que Reforma age e nos guia para a unidade correta. Quando a alcançamos, descobrimos que é realmente a verdadeira unidade.

Não há outro caminho. Este é o caminho espiritual da incerteza absoluta até a aquisição gradual de conhecimento. É impossível saber com antecedência o que você está prestes a alcançar. Isso só é possível em nosso mundo egoísta, a única imagem que o ego revela a uma pessoa.

Da Convenção em Toronto. Lição 2, 06/08/14

Comente