A Evolução Nos Leva Para Um Canto

Dr. Michael LaitmanPergunta: O povo judeu já passou por provações terríveis ao longo da história, tais como a Inquisição e o Holocausto. Por isso, nós temos a sensação constante de que sempre seremos odiados, não importa o quê. Ao mesmo tempo, há a sensação de que ninguém pode nos derrotar e que podemos continuar assim por muito tempo. Como podemos quebrar esse muro de teimosia e orgulho?

Resposta: No passado, o povo judeu sempre conseguiu sair das garras da pressão em que se encontrava. Se um país se tornasse perigoso, eles sempre podiam se esconder em outro onde teriam sucesso.

Sempre foi assim. Mas hoje nós nos encontramos numa crise global em geral, quando o mundo inteiro está conectado globalmente, e assim o mundo inteiro será contra os judeus como um só, e não haverá lugar para se esconder. Nós não temos para onde fugir. Nós sentimos que estamos acuados e não temos escolha a não ser pedir ajuda ao Criador.

Comentário: Mas nós estamos vivendo em nosso próprio Estado, no Estado de Israel, e temos um exército forte. Portanto, as pessoas não sentem que não há saída. Os judeus se acostumaram com o fato de que somos odiados e que seremos sempre odiados, e por isso não temos a intenção de mudar de forma alguma.

Resposta: As pessoas não entendem que estamos num momento especial, numa fase especial da evolução que nos leva a uma unidade a cada vez maior de todas as partes da criação. O mundo inteiro sente que está conectado num todo e, nesta situação, a nação de Israel está numa posição muito difícil.

Nós poderíamos ser salvos quando alguém precisasse de nós e nos mudaríamos de um lugar para outro e, assim, receberíamos apoio financeiro por parte das autoridades. Nós conseguimos encontrar um lugar que era mais ou menos livre de antissemitismo.

Mas o mundo moderno tornou-se redondo, e não vamos ser capazes de encontrar um lugar mais calmo. De um modo geral, todo o processo é disposto de modo a levar os Judeus para um canto.

Comentário: Quando os judeus foram expulsos da Espanha alguns deles fugiram para a Turquia e o sultão turco e disse o quão estúpido o rei espanhol foi de expulsar seu bem mais precioso. A Turquia aceitou os judeus de bom grado, uma vez que entendeu que eles ganharam, mas hoje os turcos estão acusando os judeus e exigindo que o judeu turco condene as ações de Israel.

Resposta: Agora está claro para todos que não há nenhum lugar para se esconder e é hora de cumprir a nossa missão.

De KabTV “O Antissemitismo” 21/07/14

Comente