Uma Vacinação Anti-Ego

A Torá, “Êxodo” (Ki Tissa),32:20: Então ele tomou o bezerro que tinham feito, queimou-o no fogo, moeu-o até se tornar pó fino, espalhaou [o] sobre a superfície da água, e deu [o as] crianças de Israel para beber.

Isto pode ser comparado com – Como um antídoto para um determinado veneno é criado com uma pequena porção do mesmo veneno –  Todo medicamento é veneno, mas nem todo o veneno é um medicamento. O que Moisés fez foi o remédio para a nação Israelense. Moisés não pensou em destruir a nação, mas em como curá-la e na preparação de uma vacina para ela a partir do bezerro de ouro.

O bezerro (o ego) deve realmente ser reduzido a pó, de modo que ele perderá sua forma, figura, e será encontrado em cada um, em suave energia e intensidade. Portanto, é impossível lidar sem o bezerro. Deve haver veneno para que todo mundo saiba do que ele pode morrer e como seria curado.

Não há punição, mas uma cura. Assim, ninguém deve temer o bezerro de ouro. O tempo virá quando a energia será revelada, a capacidade e a prontidão para moer o ego de pó e para iniciar a cura no caminho certo. A cura para qualquer doença é gradual e, especialmente neste caso.

Devemos entender onde estamos, para onde vamos, qual o processo de cura efetivo, e, acima de tudo, o que significa ser saudável. Este é todo o processo de educação interna.

[127044]

De “Segredos do Livro Eterno”,  transmitido via KabTV, 09/09/2013