Para Amar, Perdoar E Entender

Pergunta: Durante o congresso, aprendemos a sentirmos melhor uns aos outros, sentir os desejos dos amigos. Ao mesmo tempo, a nossa sensibilidade para com todas as outras pessoas que deparamos na vida cotidiana se tornou mais nítida também.

Resposta: Está simplesmente tornando-se claro quem elas são. Afinal, quando olhamos para as crianças pequenas, nós os entendemos. Da mesma forma, agora, quando olhamos para as massas, entendemos o que elas realmente são: nada, essencialmente crianças.

Pergunta: O que deve acontecer dentro de nós no momento em que formos entre elas para disseminar?

Resposta: Nada. Ame, perdoe, e compreenda-as. Elas são pessoas comuns com todas as suas fraquezas, pensamentos e desejos, tudo o que é inculcado nelas através do programa da natureza. De que outra maneira você poderia se relacionar com elas? A natureza está operando nelas e elas, como bonecos de corda, estão executando o seu programa. Assim, o seu trabalho é tratá-las com calma e firmeza, da mesma maneira que elas se tratam, salvo de uma forma benevolente.

Pergunta: O tempo todo mantendo uma ligação com o grupo e o Criador?

Resposta: O grupo e o Criador, isto é algo completamente diferente. Isto se refere ao mundo superior, ao passo que 99% da população pertence ao mundo animal. Então, interaja com eles neste nível.

Pergunta: No entanto, quando você vê que a maioria das pessoas está sofrendo, isto cria um sentimento de culpa e responsabilidade por elas.

Resposta: O sentimento de responsabilidade surge porque nós, através do nosso nível espiritual, podemos melhorar a condição delas, e se houver um sentimento de culpa, isso significa que estamos culpando o Criador.

[127826]

Comente