A Vida Do Embrião Depende Do Cordão Umbilical

Dr. Michael LaitmanO principal é não esquecer o mais importante: nós temos que atribuir todos os discernimentos, todas as perguntas e todas as desculpas só à conexão com o grupo. Todo o resto pertence ao mundo corpóreo. Eu posso pensar em coisas sublimes, mas não faz diferença, já que não tem nada a ver com a espiritualidade. Só uma coisa pertence à espiritualidade: minha conexão com o grupo, que é chamada de forma do embrião. Esta é a única coisa que pertence à espiritualidade e é a única coisa que assume uma forma a fim doar, e nada mais do que isso!

Portanto, eu pergunto, ouço e penso sobre algumas das perguntas no workshop, mas só deve haver um discernimento em meus pensamentos: minha conexão atual com o grupo, seu estilo e sua forma. Isso é chamado de uma forma, e é a coisa mais importante para mim neste momento. A única coisa com que eu me importo a cada momento é minha conexão com o grupo, pela qual é determinada a forma do meu Partzuf espiritual, sua altura, etc.

Não importa o que nós discutimos, é a única coisa que eu penso. Esta conexão é mais importante do que qualquer outra coisa, como a placenta ou o cordão umbilical para o embrião e nada mais do que isso. Isto significa ser constantemente parte da fonte, como resultado da qual a força de estabilização e a força de atraso são avaliadas apenas no que diz respeito a este discernimento único, no que diz respeito a minha conexão com o grupo. Não podemos esquecer isso, caso contrário, é como se você estivesse suspenso no ar engajado em filosofia abstrata em vez de com esclarecimentos específicos.

Do Workshop de União 18/02/14