Quando Seus Olhos Se Abrem Para Ver

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como podemos estabelecer corretamente uma cooperação entre os diferentes grupos de nossa sociedade global para que ela seja mais eficiente?

Resposta: Nós não precisamos pensar nisso, já que a Luz vai fazer tudo. Nós simplesmente devemos trabalhar na conexão, na incorporação e adesão de todos. Mais tarde, vamos descobrir que já existimos no sistema.

Quando nós ansiamos internamente, no centro comum, de repente descobrimos que estamos devidamente conectados um ao outro, como peças de um quebra-cabeça que se encaixam. Há orifícios e saliências em cada um de nós, e de repente, nos encaixamos uns nos outros como engrenagens. No entanto, esta forma multicamada, multidirecional, não é apenas tridimensional, como em nosso mundo, mas multidimensional. Todas as saliências e orifícios correspondem entre si. A Luz faz isso e não nós.

As engrenagens de todas as rodas se conectam com mais força até que elas criam um todo, até que todas se acumulem e preencham toda Malchut de Ein Sof (Infinito).

Na verdade, isso já existe, mas o estado da quebra é gradualmente revelado a nós, ou seja, a falta de contato, até que todo mundo esteja incorporado gradualmente no sistema geral.

Tudo isso é gradualmente revelado a nós na medida em que os nossos olhos se abrem gradualmente para ver. No passado, quando um prisioneiro era retirado de um calabouço depois de décadas, eles costumavam colocar vários sacos na cabeça e os removiam gradualmente, de modo que ele se acostumasse com a luz do dia e não fosse cegado pela luz forte. Assim, as Masachim (telas) de ocultação são gradualmente removidas de nós, e nós as mudamos para Masachim de recepção.

Quando nós recebemos a Luz no atributo de doação, ela não nos cega, pois ela não entra no desejo em si, mas está acima dele. Então, não temos nada com que nos preocupar, exceto ansiar pela unidade. Tudo o resto entre nós vai funcionar por si só. Todos os grupos começarão a se complementar e nós veremos como faremos uma reorganização entre os grupos e a divisão do trabalho.

O mundo inteiro chegará à uma divisão internacional do trabalho, não como é hoje, onde a China produz a mercadoria, os EUA imprime dinheiro, a Rússia bombeia petróleo, e assim por diante. Em vez disso, vamos ver a correta cooperação mútua entre todos, em todos os níveis, para se complementarem perfeitamente. Primeiro isso vai acontecer entre os grupos.

Da 2a parte da Lição Diária de Cabalá 21/04/13, Shamati # 59 “Sobre a Vara e a Serpente”