Preparação Em Ação

Dr. Michael LaitmanA Luz se espalhou do mundo do infinito, tendo passado muitas restrições, e chegou ao ponto central de todos os mundos, no qual toda a santidade, isto é, a força de doação, termina. Desta forma, este mundo material emerge como a marca das 10 Sefirot do mundo espiritual. Nós podemos fazer ações materiais neste mundo material em que vivemos Ele está em nosso poder, e diz-se, “faça tudo o que estiver em seu poder!” E a intenção vem apenas devido à Luz que Reforma.

Portanto, se quisermos chegar à correção, devemos executar as ações indicadas pelos Cabalistas, isto é, nos esforçar em amar os outros, que é a base de todas as correções. Tudo o que fazemos para atingir esse regra fundamental é contado como ações corretas, como se tivessem a forma correta. É impossível encontrar falha na forma, porque temos tentado nos unir, anular a nós mesmos diante dos amigos, e sentir os desejos de cada um.

Ou seja, nós agimos corretamente; nós simplesmente não temos a intenção correta! E na medida em que queríamos mudar nossas intenções nessas ações, a Luz Circundante que Reforma agiu em nós. A Luz só está esperando nos afetar e corrigir a nossa intenção para doar.

Portanto, a pessoa chega ao estado de Lishma, à doação espiritual, só depois de um período de preparação em que ela atua em Lo Lishma. Em outras palavras, as suas intenções ainda são egoístas, mas ela executa todas as ações possíveis a partir do desejo de alcançar uma verdadeira intenção de doar.

Portanto, nós precisamos tratar nossas ações muito a sério – realizar vários eventos, palestras, debates, mesas redondas, sair para o público em todas as oportunidades, executar todas as ações que facilitem a disseminação e união. Afinal de contas, com isso nós atraímos uma forte Luz que Reforma, que nos avança rapidamente.

Portanto, uma e outra vez alertem as pessoas que têm a oportunidade de participar da disseminação ao público em geral e que não fazem isso. Elas simplesmente não se permitem executar as ações que podem movê-las para a santidade, para o mundo espiritual, mesmo que ainda não tenham a intenção correta. É uma pena perder esta oportunidade maravilhosa!

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 08/10/13, Escritos do Rabash