O Poder Do Vaso Está Em Sua Quebra

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como é que os amigos podem se apoiar se estiverem num estado de descida?

Resposta: Os amigos só podem se apoiar através do Criador. Nós não estamos conectados. Desde o momento em que a quebra do desejo de receber foi revelada, já não estamos em conexão direta um com o outro. Mas o Criador entra no vazio entre nós.

Só Ele nos conecta. Nós nunca estarmos conectados da mesma forma novamente, aderidos como gotas de água que são incorporadas uma única gota. O Criador entra no vazio entre nós como a força de doação mútua e a força de receber também está presente lá, a Klipa. Assim, a intensidade da conexão entre nós fica 620 vezes mais forte do que era antes.

Afinal de contas, tanto a força da Klipa (o desejo de receber) como a força da Luz devem trabalhar juntas para que nos conectemos e cheguemos à mesma unidade que havia em Adam HaRishon (primeiro homem), quando ele era um única alma, um vaso, sem rachaduras internas. Agora nós temos que colar nossas partes. Cada uma delas cresceu 620 vezes pelo seu ego, mas ainda temos que cola-las. Isto significa que uma alma, um vaso, de uma intensidade totalmente nova é criada.

Da 2a parte da Lição Diária de Cabalá 16/10/13, O Zohar